Esta coluna foi inspirada no Garota Que Lê, que por sua vez se inspirou na Audrey, e que eu vi na Kellen. Aqui será recapitulado o que se passou no blog no mês passado!
Lidos em Maio:
-
Insurgente, Veronica Roth;
-
Meu amor, meu bem, meu querido, Deb Caletti;
-
Smart girls get what they want, Sarah Strohmeyer;
-
Quem é você, Alasca?, John Green;
-
O Torreão, Jennifer Egan.
Resenha de Maio:
-
“Uma questão de confiança”, Louise Millar;
-
“Meu amor, meu bem, meu querido”, Deb Caletti.
Pensamentos:
O livro em inglês ficou por um bom tempo encostado, até que voltei pra terminar. É uma história legal, que foge um pouco dos padrões e tem diálogos espirituosos, mas que por algum motivo não prendeu minha atenção. Insurgente, por outro lado, sugou toda minha atenção.
Livro favorito de Maio:
“Quem é você, Alasca?”. Tinha ouvido opiniões negativas do livro, mas não acreditava que o mesmo autor de “A culpa é das estrelas” escreveria algo ruim. Não estava enganada! É o favorito do mês e figura pelo menos no Top 50 melhores que já li.
Feitos do mês:
Celebrei mais um Dia da Toalha com o pessoal do Clube do Livro! Me encontrem aí, não é difícil: não consegui parar de rir pra tirar a foto. Um dos melhores encontros que já houveram!
Finalmente foi diagnosticada minha gastrite. Em breve começo o tratamento…
e gostei de fazer endoscopia, hahaha
Terminei o curso que estava fazendo de tarde, mas ainda não consegui voltar à rotina! Esses feriados todos não ajudaram, também.
Goodbye, Maio!
Demorou um pouco mais que o normal pra passar, hein? Com esses feriados, consegui passar 11 dias longe da faculdade (tive um feriado local, e as aulas foram suspensas devido a um Seminário), ou seja, miniférias para dar fôlego até Julho! Fiz novos amigos e cheguei num ponto em que tá difícil balancear a atenção pro povo da faculdade + povo da ong + amigos mais antigos + família. Cadê meu vira-tempo?
Hello, Junho!
Festas! Juninas! Um dos pontos altos do ano! Quase entrei pra um grupo de quadrilheiros, mas não posso assumir mais compromissos atualmente; portanto permanecerei apenas como fã na plateia.
Ia ler “A Seleção” mês passado, mas não deu tempo. Agora já peguei ele e o próximo da série emprestados. Na lista pra Junho também tem: “Quem poderia ser a uma hora dessas?”, “O livro do amanhã”, algum do Harlan Corben (aceito sugestões, desde que não sejam da série Myron Bolitar), um clássico e um em inglês.
Começo o mês lendo…
Apesar das críticas negativas, estou gostando de “Estilhaça-me”! O ritmo não é bom, à princípio, mas é compensado por outros fatores… mais detalhes na resenha!