domingo, 29 de maio de 2011

O mês que passou... #1

   Trazendo mais um meme pro blog! Esta coluna foi inspirada no blog Garota Que Lê, que por sua vez se inspirou no blog da Audrey, e que eu vi no blog da Kellen. ;D Aqui será recapitulado o que se passou no blog durante este mês!

Lidos em Maio:
 - As aventuras de Simbad, o marujo (tradução por Alessandro Zir);
 - História de Õe - Luiz Raul Machado
 - O Casacão Mágico - Maria Mazzetti
 - Menina Morta-Viva - Elizabeth Scott
 - A Vida, o Universo e Tudo Mais - Douglas Adams


Resenhas de Maio:
- As aventuras de Simbad, o marujo;
- História de Õe;
- O Casacão Mágico.

Pensamentos:
Neste mês eu fui acometida por uma ressaca literária, e não conseguia me focar em nenhum livro. Começava a ler um, me cansava e parava, pegava outro na estante... Acabou que só terminei um (A Vida, o Universo e Tudo Mais)! Estou lendo o segundo. Agora não vou começar nenhum outro até terminar todos estes, que são: The Undomestic Goddess, Sophie Kinsella; O Mundo de Vidro, Maurício Gomide; e As Confissões de Laura Lucy, de Fernanda Saads. E tem muito livro na estante ainda esperando sua vez!

Livro favorito de Maio:
Nenhum deles se destacou por ser muito bom ou ruim. O melhorzinho foi As Aventuras de Simbad, o Marujo, por ser diferente do que eu estou acostumada a ler, e gostei do tipo de história.

Também rolou no blog:
- Uma homenagem ao fim de Maio, com uma música;
- Postei um texto que reflete o que eu e muita gente está passando, por estar no ano do vestibular...
- Duas promoções em parceira com a Editora Andross. Ainda dá tempo de participar de uma! Corre lá!

Good bye, Maio!
Passou voando! Estou aproveitando bem os dias, mas ando muito cansada... E por isto o blog não anda tão movimentado. Agora estou voltando ao ritmo com minhas leituras, e assim que tudo estiver em dia eu trarei novidades! Chegamos aos 91 seguidores, não vejo a hora de completar 100!
Também recebi uma notícia vinda de uma editora parceira, que abalou um pouco as coisas. Como não está nada definido ainda, não entrarei em mais detalhes. Qualquer coisa eu aviso.
Por incrível que pareça, não comprei nenhum livro neste mês! Estou de completa abstinência, e ainda consegui poupar mais da metade do meu 'salário'... Incrível!
O bom de não ter comprado livros é que pude dar uma diminuída - ainda que pequena - na minha lista de leituras...

Hello, Junho! 
Um dos meus meses preferidos! Aaaamo de paixão, por causa das festas juninas, bem comuns por aqui! É muita comida, danças, reencontros... E as férias estão logo ali... *-*  Imagina minha expectativa?

Acho que neste mês receberei pelo menos um livro dos book tours que estou participando, não é possível! Me inscrevi no começo do ano em vários, e até hoje nenhum chegou aqui em casa. ;O

Começo o mês lendo...
Memórias de um Sargento de Milícias, de Manuel Antônio de Almeida, pro vestibular... ;(

  É uma versão de bolso, que eu peguei emprestado! Tudo pra não comprar o bendito. Sinceramente, prefiro gastar meu suado dinheirinho com livros que eu realmente goste...

                                                              Até a próxima!

7 comentários:

  1. Adorei que você viu lá no blog e se inspirou a fazer também.
    Ano de vestibular não é fácil mesmo. Quero ler a resenha de Menina morta-viva. =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Adorei o meme! Com certeza vou fazer lá no blog.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. De tanto que eu estou lendo pouco acho que não vou chegar a minha meta do ano, uma pena mas não desisti ainda.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Vim avisar que, como você faz parte das 10 maiores comentadoras do blog, ganhou o direito de preencher 3 forms por dia na promo da Jane Austen que fiz lá no blog sem precisar fazer mais nada! Topa?
    http://migre.me/4GUHh

    OBRIGADA PELO CARINHO!!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum desses livros, mas amo ler :)
    Já estou seguindo o blog!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ei!
    O mês voou msm...
    Eu quero a resenha de Menina Morta-Viva. Você não gostou dele não??? Tô curiosa...
    Bjins

    ResponderExcluir
  7. Olá visite meu Blog literário e dê sua opinião Brigadoo

    Beijos

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário!
Volte sempre! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Booker Queen! © 2012 | Layout por Chica Blogger| Modificado e hospedado por Miriam Pires| Ícones de redes sociais por Mariana Frioli.