Estou a quase dois meses sem comprar livros pra mim. Parei de ficar me martirizando no Submarino, olhando os pré-lançamentos e os outros livros do catálogo que sou louca para ter. Agora que a crise de abstinência (leia-se pedir muito para que os pais comprem, e visitar todo dia um site de compras online que está com descontos imperdíveis), consigo olhar para um lançamento e me controlar.
Venho hoje para contar como faço isso. Acho que muitos companheiros sofrem deste mal...
Enfim, achei uma metáfora ótima para comparar com a situação: imagine que você tem filhos pequenos. E não são poucos. Aí então você passa por um orfanato e vê lindas criancinhas, e resolve levá-las pra casa. Ah, elas são tão fofinhas! Não fazem barulho, são super educadas.
Ao chegar em casa você vê que o quarto que é destinado aos seus filhos já não comporta todos eles, quanto mais os que você está trazendo! Ah, pra tudo dá-se um jeito. Por fim, todos conseguem descansar mais ou menos bem a noite.
A manhã chega. Alguns são bebês, precisam de cuidados especiais; você precisa sair pro trabalho. Logo começa a berração: muitos gritam de fome, outros choram querendo colo... E aí? Como sair desta?
E os livros, minha gente? Eu os trato como gente: cuido, defendo a história em discussões, tenho ciúmes. Coloque agora os livros no lugar dos bebês. Se eu já tenho bebês em casa (livros ainda não lidos), porque que vou pegar mais? É melhor criá-los, esperar todos saírem de casa (livros serem lidos), e aí então adotar mais (comprar mais livros!). E outra: a maioria das obras não edição limitada. Eu posso esperar até estar com a pilha de leitura menor, para que cada um tenha a devida atenção...
Como vocês lidam com tantos livros a serem lidos? *--*
Eu tenho zilhões de livro pra ler, preciso ficar sem comprar livros até agosto UAHSAUHSAU sério.
ResponderExcluirBeijos, Vanessa.
This Adorable Thing
Ai Mirian...
ResponderExcluirParabéns!!! 2 meses???
Eu não consigo ficar nem 2 semanas.
Eu tb encaro meus livros como bebês, mas o meu coração é igual coração de mãe, sempre cabe mais um.
Um dia eu aprendo.
Eu não lido...
Deixo lá esperando o livro brilhar no momento certo para mim.
Tenho alguns que já comprei há meses, que queria ler no momento mas que agora nem quero tanto. Outros que acabei de comprar e já são lidos.
Eu sinto os livros, então acho que para mim cada um tem seu momento de brilhar para mim. Acho que por isto não ligo de aumentar a fila (acho que estou com 44 p/ ler neste momento o.O)
Bjins