É fato que a cada dia surgem mais e mais blogs de livros no Brasil e tem muito blogueiro bom por aí que não é conhecido. Inspiradas pelo Book Blogger Hop que a Jennifer criou no Crazy For Books, e do qual participamos na versão em inglês do site, nós decidimos montar uma versão brasileira. A ideia é mostrar a diversidade de blogs literários que temos no Brasil—e conhecer um pouquinho mais dos blogueiros também. – Murphy’s Library.
A pergunta dessa semana é:
Quando você pega pra ler um livro que NÃO é do gênero que você geralmente mais lê, qual é o gênero escolhido? Na sua opinião, quais os melhores livros nesse gênero?
Observando minha lista de livros lidos, o que mais aparece é fantasia; acho que o que aparece casualmente pra mim são os YA’s (e alguns chick-lits), e eu sou arrastada para o “mundo real” de algum personagem. De maneira geral, toda história que for contemporânea e sem fantasia me tira da zona de conforto – ou eu estou em um mundo paralelo, ou no passado, com os clássicos.
Não consigo escolher o melhor entre eles. O que mais gosto, entre os YA’s, são: “Anna e o Beijo Francês”, “A Culpa é das Estrelas”, “Sereia” (tem um pouquinho de sobrenatural) e “As Vantagens de Ser Invisível”. Chick-lits: os romances independentes da Sophie Kinsella!
Você lê determinado gênero mais do que outros? E quais são lidos casualmente?