Selo Gutenberg – foi criado em 2003, e conta com 45 títulos. Este selo publica obras de assuntos gerais, atingindo diversos públicos. Acompanhe uma seleção feita no catálogo da editora!
![]()
Nome: Copa do Brasil - Do inferno ao Paraíso - Como o Timão superou a derrota de 2008 para conquistar o Tri em 2009
Autor: Sport Club Corinthians Paulista
Sinopse: O título da Copa do Brasil veio para confirmar o trabalho iniciado em dezembro de 2007. Logo após aquela que foi a maior dor da sua história, o Corinthians começou um novo período baseado em trabalho sério.
Formou-se um novo time, com uma nova mentalidade e a busca pelo recomeço. Teve início a luta para devolver o clube a um lugar de destaque entre os principais do país.
Com o título da Copa do Brasil 2009 reconquistamos o mais importante: o reconhecimento nacional e o orgulho do nosso torcedor, que pôde cantar:
“O Coringão voltou!!!”.
Comentário:TIMÃO, Ê-Ô!
![]()
Nome: Fazendo meu filme 1 - A estreia de Fani
Autora: Paula Pimenta.
Sinopse: Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página. Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir…
Comentário: este livro seria um dos “trend topics” na blogosfera. É um sucesso entre os blogueiros, e todo mundo que leu amou!
![]()
Nome: O retrato da dama - contos
Autor: Adriano Macedo.
Sinopse: Gustave Flaubert foi preso e julgado por ofensa à moral e à religião quando criou o personagem Emma Bovary. Esse faz-de-conta politicamente correto passou-se em 1857. Conheci Adriano Macedo em 2001, e, ao que sei, nunca foi preso e, muito menos, julgado por ofensa à moral e à religião ao criar um personagem. Então o que tem a ver Gustave Flaubert com Adriano Macedo? Pouco, apenas um detalhe, mas importantíssimo na criação literária: a procura incessante e, por vezes, até desesperada da palavra certa, no lugar certo e com o significado certo. O retrato da dama é o primeiro livro que Adriano Macedo publica, o que mostra ser ele um escritor iniciante. E é verdade. Matematicamente, Adriano Macedo é um escritor iniciante. Mas só matematicamente. Nas dez estórias de O retrato da dama, o que se constata é o total amadurecimento do texto, a absoluta concisão do estilo, o perfeito domínio da arte de narrar. Adriano Macedo é um escritor que sabe trabalhar com a palavra, pois tem consciência de que ela é o seu instrumento de trabalho e criação. Como qualquer leitor sabe que não são muitos os escritores que se podem gabar disso, é, justamente, essa consciência que faz da leitura de O retrato da dama um verdadeiro prazer. Mas o fato de eu o dizer significa, apenas, que eu o digo. E o importante, leitor, é que você o comprove por si mesmo.
A editora ainda mantém uma loja virtual, onde os livros do catálogo se encontram disponíveis para compra online. Praticidade, a gente vê por aqui!
Até mais galerë!