terça-feira, 9 de agosto de 2011

Bônus: O Mundo de Vidro.

Sabe aquele livro que mesmo depois de ser comentado na resenha, precisa que algo mais seja dito? Bom, este é o espaço destinado a isto!

   Boas ideias, vem ni mim! Estou numa fase bem criativa, e depois de amadurecer a ideia, resolvi criar esta coluna pro blog. O itálico ali em cima define.
   O livro de hoje é O Mundo de Vidro, resenhado recentemente e escrito por Mauricio Gomyde.

   No livro, o personagem Ele compõe uma música para sua amada, Ela. Pra quem não sabe, o autor do livro é compositor também, e é baterista numa banda; a letra da música é a seguinte:

Toda Vez
(Letra e Música: Maurício Gomyde)
Toda vez que pede pra sair, eu saio
Toda vez que pede pra voltar, eu chego já
Toda vez que pede pra compreender, eu calo
E toda vez que não entende, eu falo

Toda vez que pede no claro, é claro que sim
No escuro fosse, seria assim.
Se perde o rumo eu sou teu passo
Se foge desse mundo, eu laço
Mas toda vez que desespera, eu calmo
Que sonha e espera, eu trago
Quando se entrega, eu faço
E toda vez quando chora, abraço.

Toda vez quando demora, eu perco o sono de vez
Toda vez que vai embora, eu não sou mais eu
E você ainda me pede pra dizer o que eu sinto por você?

   Com sua banda ele gravou a música! Ouçam aqui. O ritmo da música é ótimo, e no blog do Mauricio podemos encontrar outras músicas de sua autoria, e que foram gravadas por Indiana Nomma. A voz dela é belíssima, e dá toda uma leveza pra música. Outra que é ótima:

Todos tem um grande amor
(Letra e Música: Maurício Gomyde - Voz: Indiana Nomma)
Todos tem um grande amor
Mas assim, que nem o teu,
Nunca vi nada igual
Que volta e meia inverte
A ordem natural 
Mauricio e Indiana.

Como se o sal ficasse doce

E o sol gelado fosse
Como se o fogo de um lampião
Fizesse da noite um dia, então 

Como se o mar evaporasse

E nenhuma nuvem se fizesse
O vento que rumasse pro norte
Mudasse pro lado que quisesse 

E uma estrela caísse no centro da cidade

E de repente
Todo pedido virasse verdade 

Amor assim não dá pra explicar

Não dá
Amor assim não dá pra explicar
E o que não tem explicação
Deixa como está. 

Todos têm um grande amor
Mas assim que nem o teu
Nunca vi nada igual




   Dá pra fazer download e/ou escutar a música, aqui, E se quiserem conhecer mais músicas, dêem uma passada lá no site do Mauricio! Tem como ouvir todas suas canções por lá, e também tem as letras.

Curiosidade: no livro o personagem Ele escreve a música pra Ela, mas acaba afastando a garota. Com a derrota, Ele se deprime e resolve oferecer a música ao seu amigo músico Maurice, que tem uma banda começando a fazer sucesso. Aí então ela é gravada e estoura nas paradas!
      Achei bastante curioso o autor ter se incluído na história!


------x------
Se interessou pelo livro? O blog está com uma promoção dele!

http://bookerqueen.blogspot.com/2011/07/promocao-junina-no-nosso-arraia-7-blogs.html

2 comentários:

  1. Muito legal, não conhecia a história ainda... muito fofo!

    ResponderExcluir
  2. Legal demais a matéria, Miriam! Obrigado, viu? Vou divulgar lá no meu blog.
    Obrigado, de coração.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário!
Volte sempre! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Booker Queen! © 2012 | Layout por Chica Blogger| Modificado e hospedado por Miriam Pires| Ícones de redes sociais por Mariana Frioli.