segunda-feira, 15 de agosto de 2011

De volta pra estante #30: Vítima de uma armadilha.



Nome: Vítima de uma Armadilha
Autor: Thomas Brezina.
Sinopse: Sósia de um artista famoso, Patrick é sequestrado por um helicóptero diabólico. Preso num quarto de paredes pretas, sofre uma chantagem: caso ele não colabore em um crime, uma bomba-relógio explodirá em seu pulso.
Gigi e Lu, seus amigos Tigres, precisam desvendar os truques usados pelo bandido e salvar o amigo. Descobrir as pistas fica ainda mais difícil quando realidade e fantasia acabam se misturando...
Já que você também é um Tigre, então participe dessa perigosa investigação em Nova York. Para isso, você conta com o material que está na sua pasta dos Tigres.
Editora: Ática.
Comprar: Submarino - Americanas

   Pra mim, ler livro infanto-juvenil atualmente é que nem ver filme na Sessão da Tarde: você já não pode esperar muita coisa. Tanto que nem consegui tirar uma quote decente, mas a leitura foi um bom passatempo. Minha mãe comprou pros meus irmãos e eu me lembrei que sou era apaixonada por um livro do Thomas Brezina, só que de outra coleção. Em nome dos velhos tempos, peguei o livro pra ler.

   Três amigos, Gigi, Lucas e Patrick, vão para os Estados Unidos (eles são da Europa, provavelmente Inglaterra). Patrick começa  a ser confundido com Barry Baxter, um famoso jovem ator, que tem muitas fãs; um tipo de Justin Bieber, só que este canta e atua em um musical na Broadway. A semelhança é tanta que ele precisa se disfarçar para andar em paz na rua.

   Infelizmente os óculos e bonés não conseguem despistar um suspeito helicóptero preto, que segue os três e os captura com garras mecânicas. Depois de um assustador passeio, Lu e Gigi são libertos, mas o misterioso piloto diz que se eles contarem para alguém que Barry está sequestrado, o amigo pode sofrer graves consequências.
   Ao perceberem a confusão, Gigi e Lu vão atrás do verdadeiro ator, para procurarem saber porque alguém poderia querer tirá-lo de circulação. Será que veriam seu amigo outra vez?

   É claro que eu não tô mais na idade de ler estes livros; ainda bem que ele é curto (75 páginas), e dá pra concluí-lo durante o trajeto de ida para a escola. Ok, mesmo não sendo mais o público-alvo, curti quando tinha que resolver os mistérios no decorrer do livro. O meu veio com um cartão, que tinha uma tela de plástico vermelha, e que servia para visualizar as respostas dos enigmas - estes deveriam ser solucionados por nós.

   Provavelmente foram livros deste estilo (descubra-você-mesmo) que me fizeram gostar tanto de romances policiais! :D

.

3 comentários:

  1. acho que á foi minha epoca de ler esses livros...rs mas lembro que lia muuuito... foi graças a eles que comecei a ler

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah que legal esse livro.
    Também adorava lê-los quando tinha a idade do público-alvo, mas às vezes é bom viajar com livros assim, despretensiosos e gostosinhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Aaaah eu gosto bastante de livros assim...
    não pode se esperar mas você consegue relaxar e descançar
    resenha bem legal xD
    beeeijos

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário!
Volte sempre! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Booker Queen! © 2012 | Layout por Chica Blogger| Modificado e hospedado por Miriam Pires| Ícones de redes sociais por Mariana Frioli.