sexta-feira, 30 de março de 2012

No cinema: Jogos Vorazes!

Morro de rir com esse gif! A cena no filme é ainda melhor...
Haymitch aprova este post. Seu argumento é inválido! 

   Não pude ir à estreia – apesar de estar no shopping bem no horário. Infelizmente, também não pude ir no fim de semana, e por fim escolhi assistir uma sessão que poderia ter menos gente pra fazer escândalo. Me dei bem! A sala estava apenas 1/4 preenchida, e consegui assistir ao filme sem distrações.

   Se tem uma coisa que aprendi a fazer nessas adaptações de livros é não tomar a comparação entre o original e o filme como adjetivo. O livro sempre vai ser melhor que o filme! No caso de Jogos Vorazes, eu amei o livro, e amei o filme. Mesmo com uns ajustes aqui e ali, o diretor conseguiu passar a essência da obra de Suzanne Collins para as telas muito bem.

   A escolha do elenco foi em cima do que imaginei. Os atores tinham muita química entre si, e combinaram muito bem com o personagem. Para mim, a única excessão foi o Lenny Kravitz, que fez o Cinna: faltou emoção à amizade com a Katniss, uma aproximação maior. Em contrapartida, fiquei arrepiada com a atuação de Willow Shields (Prim) e Amandla Stenberg (Rue). O foco nos outros tributos me surpreenderam: não me lembro se no livro tem tantas falas deles, mas na adaptação foi possível ter um contato maior, notando que eles têm sentimentos (oi?). Tá, até forçaram um casal ali (Glimmer e Gato Cato), mas nada que nos encandalizasse. u_u’

   Os ângulos tomados pela câmera são um espetáculo à parte: nos livros a perspectiva era toda pela Katniss, só que no filme não dava pra ficar fazendo ela narrar em off seus pensamentos. As tomadas saíram um pouco de cima dela, e mostraram até cenas que não teríamos acesso se fosse só pela cabeça dela.

   Na Inglaterra foram cortados 7 segundos do filme, durante o banho de sangue na Cornucópia. Não achei forte. Mal tinha sangue! Ruim de ver mesmo eram só os tributos mortos…

   Pra não falar que minha sessão foi pacata demais, a turma do fundão fez piada na parte da sopa (quem viu, lembra?): disseram que o patrocinador era a Knorr! #faleci

   Vou ver o filme de novo, mas agora com alguns amigos…Se bem que eu gravei muitas falas, e vivo repetindo elas durante o dia. Hoje, por exemplo, fiquei revendo as cenas na minha cabeça durante a aula de Ecologia! *—* Jogos Vorazes chegou pra ficar, e estou prevendo alguns anos de muuuito assunto ainda!

Beijos!

2 comentários:

  1. Eu fui na estreia exatamente pelo direito que se tem na estreia de dar uma de fangirl (NEM LIGO). Concordo muito com você, na minha review mesmo eu falei do Cinna, e como não passou o feeling de melhor amigo da Katniss, mas superemos porque né?
    Eu achei a Jennifer um arraso e as meninas também, como você mencionou. Nos próximos (pelo menos no 3. No 2 eu não lembro muito) aparece mais a Prim e confio na atriz para dar a vida a uma Prim tão boa quanto no primeiro filme...
    ADOREI a piada da sopa Knorr. rs Embora aquela sopa parecesse mais chá, né? Enfim...

    Beijos Miriam,
    Até mais,
    Cah Lacerda
    The Review Kingdom

    ResponderExcluir
  2. já assisti muitos filmes que nem se comparavam com o livro, principalmente os que são inspirados nos livros do Nicholas Sparks!

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário!
Volte sempre! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Booker Queen! © 2012 | Layout por Chica Blogger| Modificado e hospedado por Miriam Pires| Ícones de redes sociais por Mariana Frioli.