terça-feira, 13 de março de 2012

O mais legal morre no final.

(Alguém aí lembrou de “O que é imortaaaal não morre no finaaal…”?)

   Sim, queridos companheiros. Pode ver que nos melhores livros encontramos as piores mortes. Não, não se preocupe: você não vai ler spoilers aqui (não explicitamente!). Mas precisava desabafar: por que os personagens que eu mais fico apegada têm que passar desta para pior melhor? Esta já foi a causa de muitas depressões pós-livro, lágrimas e blasfêmias.
Se o autor estivesse ali comigo, ah, iríamos ter um homicídio. Whyyy?     
Minhas reações durante a leitura. Geralmente costuma ser nesta ordem.

   Para começar, our queen J. K. Rowling (Harry Potter). Bom, ela não tem dó mesmo: o protagonista da série é órfão! Passamos os três primeiros livros ilesos; no quarto, aconteceu algo sim, mas não foi tão forte. Agora, O QUINTO? Eu posso assistido o filme e já ter lido, mas se eu pegar o livro novamente, todas as emoções vão voltar. O sexto foi um choque. E o sétimo… Ah, haja lenços de papel! RIP (selecione se quiser ver os nomes): Sirius Black, meu marido¹, Alvo Dumbledore, Dobby, NINFADORA TONKS! D:, Remo Lupin, Collin Creevey, Severo Snape e Bellatriz Lestrange(sim, sou fã).

   Em seguida, a autora da trilogia que está em alta no momento: Suzanne Collins (Jogos Vorazes). Minha indignação para com ela é ainda maior, porque alguns personagens simplesmente NÃO PRECISAVAM morrer. Por causa dessas ausências, o livro ficou miserável (em todos sentidos da palavra). RIP: CINNA! meu marido² (abaixo a monogamia!) e Finnick Odair (pobre Anne…). Sabe o que é ler o nome da criatura ou alguma referência sobre ela e ter um aperto no coração? Então, esta sou eu depois de Jogos Vorazes.

   Por último, Mark Zusak, em A Menina Que Roubava Livros: a Morte é a narradora da história: o que eu poderia esperar disto? Lágrimas até o fim! RIP: Rudy Steiner :(, e o irmãozinho da Liesel.

   Eu sei que as matanças muitas vezes são necessárias para a história. Isto não quer dizer que eu me conformo. E, olha, essas que eu listei são realmente tristes e, exceto por dois citados, os outros poderiam ser sido evitados.
  O pior é quando a morte dá margem para outras possibilidades (meus maridos, por exemplo: dá pra pensar em outros destinos pra eles, não?). Quando isto ocorre, na minha cabeça o que não faltam são finais alternativos!

5 comentários:

  1. Aí, quase que eu fui ver o da trilogia Jogos Vorazes, ainda não li os dois últimos. Me segura!!
    Quanto aos outros, eu concordo muito. Em A menina que roubava livros eu chorei tanto, mas tanto que meu marido até se assustou. Pois é.
    Ótimo post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu fico de cara quando to envolvida na história e de repente. BUM! Alguém morro. Minha vontade é de tacar o livro na parede. UAHAAHUHUA

    Ah, eu sabia que Frankenstein foi escrito assim: depois de uma noite de conversa entre ela e outros amigos escritores, eles se desafiaram a fazer contos de terror, ela demorou pra pensar em algo, mas em uma noite fechou os olhos e viu ele, o monstro e dai começou a escrever.

    Está escrito na introdução que ela faz no livro.

    Beijos.
    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  3. Ei Miriam!

    É fato e é triste!
    Eu não acreditei quando a Suzanne matou a segunda pessoas que vc falou. Eu o adorava!

    Mas acho que isso torna ainda mais os personagens inesquecíveis.

    Bjins

    ResponderExcluir
  4. quando o dumbledore morreu eu fiquei em choque por uns quinze minutos, li de novo pq eu não acreditei, e depois eu comecei a pirar, pq quem mata o dumbledore??????? ai no setimo livro a j.k rowling chega e mata: o olho tonto, o fred, o lupin, a tonks, o dobby, e mais um monte de gente! se ela matasse o hagrid tb eu ficava c raiva p resto da vida.

    ResponderExcluir
  5. e o sirius tb!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! amo ele

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário!
Volte sempre! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Booker Queen! © 2012 | Layout por Chica Blogger| Modificado e hospedado por Miriam Pires| Ícones de redes sociais por Mariana Frioli.