sexta-feira, 5 de outubro de 2012

De volta pra estante #74: As listas de casamento de Becky Bloom.

# - As listas de casamento de Becky Bloom

Nome: As listas de casamento de Becky Bloom

Autora: Sophie Kinsella.

Editora: Record.

Comprar: SaraivaSubmarinoFNAC.

 

  Eu estava sofrendo com promoções; compro ou não compro? Para ajudar a decidir, reassisti pela milésima vez o filme “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”. A ideia era ver o erros da personagem e aprender com eles, mas fui distraída pelo Hugh Dancy. Como não adiantou muito, achei que era hora de voltar pros livros!

   Na minha última resenha da série eu estava totalmente descrente. Todas as vezes ela gastava até não poder mais, e no final se via livre das complicações e num happy ending. Pra minha sorte, o cenário variou.

 

   Becky e Luke estão morando juntos em Nova York, e até têm uma conta conjunta! Pensei que veria muitos conflitos por causa dos gastos dela, mas o que mais tem são risadas de como ela faz pra ele não conseguir ver os extratos… Depois desse tempo juntos, ele resolve pedi-la em casamento em uma ocasião e de maneira muito especial.

– Becky... – começa ele, e há um minúsculo ofegar por todo o adro. – Você quer...
– Sim! Siii-immmm! – Ouço o som jubiloso rasgando o ar antes mesmo de perceber que eu abri a boca. Meu Deus, estou tão cheia de emoção que minha voz nem parece a minha. De fato, parece mais...
   Mamãe.
   Não acredito.
   Enquanto giro, ela aperta a boca com a mão, horrorizada.
– Desculpe! – sussurra, e uma onda de risos perpassa a multidão.
– Sra. Bloom, eu me sentiria honrado – diz Luke, com os olhos brilhando num sorriso. – Mas acho que a senhora já está comprometida.

      É o paraíso! Escolher entre vestidos de noiva, sapatos, joias, decoração, docinhos e muito mais na imensidão de NY… E o melhor é que tudo será pago pela querida sogra, Elinor! A mãe de Becky também está muito envolvida nos preparativos, mas em uma cerimônia em Oxshott, Inglaterra--

    Opa. As duas festas foram marcadas no mesmo dia! Becky terá que abrir mão ou do glamour ou do lar. E, claro, não será fácil.

 

   Uma das minhas personagens preferidas é a Suzy, pois ela tem acesso aos problemas da amiga e procura colocar um freio – coisa que eu faria, se pudesse. Só que, quanto mais elas tentam sair das loucuras, mais a autora do mal as coisas dão errado.

   De forma geral, esse livro foi melhor que os outros. Becky está mais estável, o dinheiro que será gasto não é o dela e há uma abertura para a interferência de outros personagens, como Michael, amigo de Luke, e algumas clientes da shopaholic.

   A leitura teve ainda outro contexto pra mim: tenho acompanhado pelo Twitter os preparativos do casamento de duas amigas, Kellen e Luciana. Está cada vez mais perto e já identifiquei algumas semelhanças entre a situação delas e a de Becky. Pensem pelo lado bom, meninas: vocês não foram criadas pela Sophie Kinsella – que pelo visto só fica feliz quando vê sua personagem em apuros…

2 comentários:

  1. HAHAHAHA...
    Se eu tivesse sido criada pelo SK, já estaria surtada a milésima potência.
    E se eu tivesse que organizar 2 casamentos então? Cruzes!!!

    Eu AMO esta série e este livro é o meu preferido dela (até agora, pq pelo 6 acho que tem continuação por aí).

    Agora eu entendo todo o sofrimento da Becky. Decidir sobre tudo é uma tortura! Doida para passar, rs.

    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, Miriam, sua fofa.
    Nossa, graças mesmo não sermos criadas pela SK, senão todos os cobradores do mundo estariam no nosso encalço e a cerimônia seria interrompida por eles nos cobrando. hahaha
    Como somos "normais", estamos gastando só o que a venda dos nosssos rins pode pagar. =p
    Eu só li o primeiro livro da Becky, quero ler todos, mas geralmente os precinhos não ajudam, né? Me divirto horrores com as situações criadas pela SK, ela é sempre sinônimo de uma leitura divertida e rápida. ;)
    Beijão

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário!
Volte sempre! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Booker Queen! © 2012 | Layout por Chica Blogger| Modificado e hospedado por Miriam Pires| Ícones de redes sociais por Mariana Frioli.