segunda-feira, 29 de outubro de 2012

De volta pra estante #76: Morte nas Nuvens.

 

# - Morte nas nuvens Nome: Morte nas Nuvens

Autora: Agatha Christie.

Editora: Nova Fronteira.

Comprar: SaraivaFNAC.

“Um homem que trabalha em escritório é capaz de afirmar: ‘Eu gostaria de ser explorador, de lutar com dificuldades em terras distantes.’ Mas quando se vê, o que ele gosta mesmo é de ler os livros de ficção que tratam desse assunto, e que no fundo prefere a segurança e a relativa comodidade de uma cadeira de escritório.”

 

   Pode-se dizer que meu vício em leitura ficou acentuado a partir da 5ª série (atual 6º ano), quando mudei de escola e tive acesso à uma grande biblioteca –  com a possibilidade de pegar até três livros por vez! Um dia, peguei “Os Crimes ABC”, da Agatha Christie; daí, não foi preciso mais nada para virar fã de romances policiais, especialmente da autora.

   Depois que li o que pude e os que comprei, ela ficou um pouco esquecida no meu cantinho de autoras preferidas. Tive a chance de voltar aos romances quando entrei na faculdade e obtive acesso à outra biblioteca. Escolhi Morte nas Nuvens porque ele apareceu em um episódio de Doctor Who (♥).

 

   Na trama, uma morte ocorre dentro de um avião em pleno voo. Aparentemente se trata de uma picada de maribondo, até que encontram uma pequena flecha, que foi embebida em veneno de cobra. Ninguém foi visto com uma zarabatana, nem se aproximaram o suficiente da vítima para feri-la.

   O detetive Hercule Poirot estava neste mesmo avião; ele não se envolveria no caso, se não tivessem encontrado a zarabatana justamente embaixo de seu assento. Para provar sua inocência (ainda que ninguém duvide dela), o detetive parte em investigação, junto com a polícia inglesa, para descobrir quem é o assassino.

 

   Uma das coisas que mais gosto de fazer nesses livros é tentar descobrir o criminoso antes do final. Na maioria das vezes acabo duvidando de tanta gente, que no fim eu acertei, de um jeito ou de outro! De tanto chutar, mas enfim.

   Os romances de Agatha contam com alguns personagens regulares – Miss Marple e Hercule Poirot, por exemplo. Eu prefiro as histórias com o belga baixinho e bigodudo!  Todos que li se passavam em Londres; é um dos lugares que quero ir antes de morrer, e já conheço a sociedade do séc. 18, retratada nos livros de Jane Austen. Nestes livros tenho informações sobre o começo do séc. 20. Pretendo aprender sobre nosso século pessoalmente – e se pra entender o presente é preciso conhecer o passado, estou no caminho certo.

   Sendo esta uma das minhas autoras preferidas, já fiz muitas recomendações e tive a felicidade de obter retornos positivos. O personagem é bastante carismático, e a escrita de Agatha, muito envolvente. Não é possível que você não se encontre entre algum de seus 80 livros!

Um comentário:

  1. Eu amo a Agatha, os livros delas são todos maravilhosos. Eu ainda não li esse, mas já está anotado.
    Um dos meus preferidos é O Assassinato de Roger Acroyd, já leu? Muito bom.
    Ainda vou ter todos os livros dela, rs

    Bj

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário!
Volte sempre! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Booker Queen! © 2012 | Layout por Chica Blogger| Modificado e hospedado por Miriam Pires| Ícones de redes sociais por Mariana Frioli.