No começo do ano, estava em férias prolongadas e sem ideias do que ler. Resolvi conferir o que era "esse tal de Jogos Vorazes" de que o povo tanto falava. Não tinha a menor ideia do que se era, apenas de que teria um filme e estava gerando bastante burburinho.
Foi uma semana lendo os três livros e de muita indignação: como Suzanne Collins faz personagens tão cativantes para MATÁ-LOS? Esse desapego conferiu autenticidade à obra, e ela merece todo sucesso que faz.
Algum tempo depois, a Editora Rocco começou a marcar os encontros de fãs, e eu acompanhei de perto para ver se minha cidade seria escolhida. SIM! Teríamos o evento. E soltaram na página: “se alguém de Goiânia quiser mediar o evento, entre em contato”.
A única coisa que consegui pensar foi: I volunteer! E troquei e-mails com a responsável do marketing, acertamos tudo e tivemos aquele evento que foi marcante em vários aspectos:
Primeiro: com ajuda apenas da Ana Clara (que não pôde comparecer ao evento) preparei a apresentação e as atividades, sem nunca ter feito isso. Fui em um ou dois encontros assim, e tive que pesquisar bastante. O resultado foi ótimo. <3
Segundo: ali surgiu a ideia do Clube do Livro. Conheci pessoas que são minhas amigas hoje, e se não tivéssemos nos mobilizado, sabe-se lá quando conseguiríamos ter isso aqui.
Terceiro: vimos que era possível ter mais eventos na cidade, se fizéssemos acontecer.
A partir daí, foi só alegria. Reuniões mensais com gente que gosta de ler, trocas de livros, marcadores, mais amizades, compras coletivas e MAIS EVENTOS! Além de termos trazido novos, divulgamos outros.
Me sinto completamente realizada com o Clube do Livro de Goiânia. Passamos dos 200 membros, e temos muitos e ambiciosos planos para o ano que vem. É muito, muito orgulho do que saiu do dia 17 de março de 2012.