Comecei o ano desanimada tranquila. Minha meta eram 52 livros, um por semana, e o que viesse tava bom. Aí entrei num desafio, porque não resisto. Fui muito bem! Só não consegui cumprir dois meses – um que pedia uma leitura de um autor do meu estado e um livro que tivesse ganho de presente. Quanto aos outros em geral, passei minha meta há muito tempo. Foram 98 volumes, incluindo releituras! Separei algumas categorias pra comentar.
Séries completas: Jogos Vorazes, Crepúsculo, Percy Jackson, Academia de Vampiros e Senhor dos Anéis.
Preferidos:
Jogos Vorazes: porque teve uma trama que nunca vi antes, e a leitura da série abriu uma série de portas que nunca pensei serem possíveis. Sério. Um “I volunteer” que disse esse ano mudou tudo.
A Culpa é das Estrelas: John Green escreveu um livro lindo, leve, cativante. Gostei tanto que o reli em menos de 6 meses.
Senhora: eu amei³ esse livro. A protagonista tem uma personalidade incrível! E meu primeiro de José de Alencar, autor clássico brasileiro que merece MUITO ser lido.
Tudo o que é sólido pode derreter: eu já conhecia a série, e não podia deixar o livro pra trás. Sou apaixonada pela trama, e ela fala de muitos outros livros. Foi assim que li José de Alencar, mais um da Clarice Lispector, etc.
Autores: descobri John Green, Carlos Ruiz Zafón e, nessa última semana, Neil Gaiman. Estou apaixonadíssima por todos os três! Melhores descobertas do ano.
Compras: até que foram moderadas. Tive muitos momentos de reflexão, livros emprestados, uso intensivo da biblioteca e trocas.
Minhas perspectivas para 2013 são boas! Tô perdendo o trauma de acompanhar séries e estou esperando alguns lançamentos. Não vou estabelecer nenhuma meta e não tô em nenhum desafio (por enquanto) pra poder planejar minhas leituras de acordo com minhas necessidades.
Feliz 2013 pra todo mundo! Vamos fazer um ano diferente, sair da zona de conforto, MUDAR! E você sabe que tudo depende de você, certo? Então MÃOS À OBRA. (: