quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A infinita lista de leitura.

Infinitos livros!
Não adianta olhar pro outro lado, os livros não vão sumir!

   Porque eu vou morrer com livros pra ler (e isso me desespera):

  • Compras acumuladas;
   Não importa quantos livros eu tenho na estante – que poderiam ser relidos, trocados, etc –, se eu ver uma promoção boa, não penso duas vezes. O pior é quanto tem “leve x e o frete é grátis” e semelhantes… São investimentos. E aí tenho que dar jeitinhos para que fiquem bem acomodados.

  • Livros emprestados;
   Uma das maiores vantagens de se ter monstrinhos é a sua influência sobre eles. Então, caso ele esteja cogitando comprar alguma coisa, um comentário como “muito legal esse livro, compre” pode ser o suficiente. Sinta-se à vontade para acrescentar “não li ainda, mas dizem ser bom, então leia logo que também quero”. Assim você se livra da obrigação de providenciar espaço na sua casa e dos gastos. :P
   Falando sério: quem não ama aquele amigo que lê, mesmo sendo obras das quais você nunca ouviu falar? É um bom jeito de descobrir coisas novas.

  • Biblioteca da faculdade/escola/clube;
   Bibliotecas = paixão de infância! O lugar que me ensinou a julgar pela capa, e me apresentou Jane Austen, Marcos Rey, Agatha Christie e tantos outros. Naquela época eu não frequentava livrarias, e ela era minha única fonte de leitura (fora uns amigos ocasionais). Atualmente, ela sacia minha necessidade de: ler tudo disponível de algum autor – como Marion Zimmer Bradley (autora de As Brumas de Avalon), Agatha Christie e José de Alencar; livros caros – Persépolis, Os Miseráveis, alguns da Rocco…; e livros clássicos que conheço só o título, e não sei se vale o investimento – O Velho e o Mar, O Grande Gatsby, etc.
   Ainda tenho muito pra explorar naquelas prateleiras, e tenho de fazê-lo em dois anos!
Estado crítico.
Quando eu morar sozinha, será mais ou menos assim. Preciso que alguém me controle!

  • Livros digitais;
   Com o Kobo, a verdade é essa: SEMPRE terei coisas pra ler. Faço parte do NetGalley, que distribui e-books de autores novos, em inglês; meus queridos clássicos estão em Domínio Público; e finalmente vejo ótimos preços para livros digitais. Eu era do time que apoiava o livro físico em todos os aspectos, mas minha experiência com o e-reader está sendo tão positiva que em um futuro próximo posso pagar R$20 em um e-book (coisa que abominava! Afinal, o Submarino vive com promoções de livros a R$10).

  • Sorteios ganhos;
   Não me considero uma pessoa sortuda, e participo de sorteios só porque não custa nada e vai que, né? É sempre uma surpresa quando ganho, e recebo o livro que for de braços abertos.

  • Parcerias.
   É um item com pouca influência, realmente, mas ainda assim… Se, por algum motivo, as fontes supracitadas forem esgotadas, algumas parcerias do blog se propõem a enviar livros para análise – e a Novo Conceito manda todo mês.

   Eu olho pra isso tudo e em alguns dias isso me motiva. Nos demais, sinto uma pressão esmagadora, que me faz correr de tudo! Tantos livros, tão pouco tempo…

4 comentários:

  1. Bom, eu também vou morrer assim mas meu caso é menos mórbido. Tenho marcado no Skoob menos de 100 livros que quero ler. Esse número nunca diminui consideravelmente porque sempre que termino um livro, vejo outro que me interessa e adiciono na lista. Às vezes tiro 1 e ponho 3. Nunca lerei tudo o que quero.

    Agora, sobre ter livros acumulados em casa, estou tratando disso. Tenho em torno de 20 livros pra ler em casa e não quero passar disso. Parei de comprar. Simplesmente parei. Agora fico só nas trocas, promoções (ganhei uns 7 livros nesse ano oO) e na parceria que tenho com a Arqueiro (que dá, no máximo, +2 livros por mês). Isso me basta.
    Acho que você deveria parar de comprar. Ou pelo menos TENTAR. Talvez inventar regras do tipo "Só vou comprar 1 livro quando terminar de ler x livros dos que tenho em casa". Acho que funciona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Estou há 1 mês sem comprar! @_@
      Eu não sou muito fiel à lista de "vou ler" no Skoob, por causa desses motivos todos aí em cima. Não dá pra prever.
      Nesse ano eu ganhei 7 livros, mas 2 são repetidos, e fiz uma troca 1 por 2.
      Meu objetivo é ler todos os que COMPREI. Preciso justificar os gastos. :P

      Excluir
  2. eu partilho do mesmo sentimento, tenho tantos livros para ler que nem sei pq ainda continuo olhando e querendo mais. E eu nem faço lista de vou ler pq sempre leio oq me atrai no momento rs, às vezes uma mera capa legal fura toda uma ordens de chegada rs
    @euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  3. Só de saber que existem muito mais livros no mundo do que eu poderia ler em uma vida longa já da um desespero ... euhhue.
    Mas quando eles estão a nosso alcance, ali na biblioteca ou na estante ... ai, ai :X

    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário!
Volte sempre! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Booker Queen! © 2012 | Layout por Chica Blogger| Modificado e hospedado por Miriam Pires| Ícones de redes sociais por Mariana Frioli.