quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

De volta pra estante #46: Sabor de Sangue e Chocolate.


O beijo surgiu após o alimento, como os dois ansiavam. E tinha sabor de sangue e chocolate.
Capa do livro Nome: Sabor de Sangue e Chocolate
Autora: Helena Gomes
Sinopse: É apenas mais um dia no colégio e na vida de um dos alunos, Alex. Tudo promete ser como sempre até que um assalto provoca no adolescente de 17 anos uma reação inesperada. Com ela, vem à tona uma insana vontade de beber sangue. Desesperado, Alex acredita que está enlouquecendo. E a situação só piora quando a mãe o obriga a viajar para Nova Guanaja, uma cidadezinha próxima a Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul. Lá, ele fica hospedado na casa de Miranda, dona da melhor chocolateria da cidade. A tranquilidade do lugar, porém, logo deixa de existir. Um rapaz é decapitado numa das praças da cidade. Uma jovem tem todo o sangue extraído de seu corpo. E novas mortes ocorrem sem que ninguém possa impedi-las. Alex acaba preso a uma trama cheia de mistérios e perigos, tecida por uma bruxa que não medirá esforços para saciar sua ambição. Nem que isto signifique atrair para Nova Guanaja a mais terrível das criaturas.
Editora: Escrita Fina.
Comprar: SaraivaLivraria da TravessaCultura


   Tudo o que eu sabia sobre o livro eu tinha lido aqui. Era pouco, no entanto, por isto a leitura foi se desenrolando com um suspense a mais.
   A primeira vista, o livro é muito bonito. Ele tem um ar gótico que me conquistou de pronto! Sou fã de Álvares de Azevedo e toda aquela atmosfera de amor e morte.

  O livro começa com Alexander, chamado apenas como Alex, lidando com mais um dia comum e enfadonho em sua vida: acordar, se arrumar, comer alguma coisa e ir para a escola com seu irmão mais novo, Gabriel. O garoto não é uma pessoa feliz: seus pais claramente preferem o caçula, a mãe sempre coloca a culpa de tudo em cima dele e o pai é omisso. Quando a situação fica difícil, ele coloca os fones de ouvido e escuta música no volume máximo, tentando fugir da situação ao redor – e de si mesmo.
   Ao ser deixado na escola por seu motorista, Brandão, ele presencia um assalto, e acaba salvando o irmão de uma bala disparada. Alex não sabe como, mas viu o momento em que o bandido atirou, e conseguiu ser rápido o suficiente para impedir um desastre.
   Passar por algo como isto não é fácil, e a vida fica pior com a possibilidade de não ser filho de seus pais (uma aula de Genética apresentou a probabilidade de um filho de pais de olhos azuis ter olhos pretos) e com a aparição de uma garota que todos pareciam conhecer, exceto ele. E o que dizer do ataque instintivo à mesma, quando viu seu sangue?
    Tudo isto parece demais para Alex, e Brandão se propõe a levar o menino consigo para uma viagem até o interior do Rio Grande do Sul, para que ele descansasse enquando o senhor cuidava de problemas familiares. Mal sabe Alex que ele estará indo de encontro à sua verdadeira natureza, e ele encontrará respostas que preferiria não conhecer.
   Há várias personagens interessantes: Miranda, ex-mulher de Brandão, é uma chocolateira famosa na cidade, e tem aquele ar de vovó compreensiva e gente boa. Ela tem o coração tão grande, que ajuda as pessoas e recebe em troca a satisfação em ver o outro feliz. Já Cláudia, sua neta, e Manuela, uma amiga, são fãs de Crepúsculo e tudo que tem a ver com vampiros. A coisa que mais querem na vida é um vampiro de verdade! Será que isto é possível?
  
   A obra é de suspense/fantasia, e lida com o sobrenatural. A inserção dos mitos é tão progressiva que acaba por ser bastante convincente. Cada mistério do livro tem um porquê, é tudo interligado! Ah, como deve ser. O cuidado com os detalhes foi o que mais me agradou na história.

   Para dar oportunidade para vocês conhecerem o livro, vou sortear o livreto com o primeiro capítulo e alguns marcadores sortidos entre os comentaristas desta resenha. Basta seguir o blog e deixar sua opinião aí embaixo! O resultado sai no dia 10 de março.


*Livro recebido para resenha.

6 comentários:

  1. Os novos autores nacionais estão entrando com tudo no meu coração!! Já está na minha lista de desejados!!
    Ah! E adorei o seu blog!
    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu coração também, Marry!
      Que bom que gostou do blog! Volte sempre! :D

      Excluir
  2. Ei Mirian!

    Não conhecia a história (nem tinha visto a capa).
    Eu estou assim agora. Gosto de saber o mínimo possível da história antes de ler.

    Só de ler Gramado tenho boas recordações...kkk

    Bjins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Lu, com razão, né! Gramado já era linda antes, e depois do que você passou por lá... s2'

      Eu procuro saber o mínimo antes de ler, pra não estragar a experiência. Tem gente que dá spoiler sem querer... '-'
      Beijos!

      Excluir
  3. Gostei bastante da resenha. Adoro livros de suspense <3

    ResponderExcluir
  4. A resenha está otina, gosto abeça dos livros da helena gomes e esse é mais um que arrasa... estou doida pra ler ele!

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário!
Volte sempre! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Booker Queen! © 2012 | Layout por Chica Blogger| Modificado e hospedado por Miriam Pires| Ícones de redes sociais por Mariana Frioli.