No ano passado o Pottermore – site que prometia novas experiências aos pottermaníacos – liberou sua versão Beta para 1 milhão de fanáticos; para conseguir o acesso, era só entrar no site em um momento escolhido aleatoriamente por eles, responder uma pergunta e se registrar.
No dia em que consegui entrar no site na hora em que eles abriram, precisava ter o livro para responder. Era justamente o livro que eu tinha emprestado pra minha prima.
Depois dessa, não consegui mais coincidir o horário com eles, e desisti; afinal, a data marcada para o lançamento mundial era em um ou dois meses depois, e eu sobreviveria.
Ledo engano.
Foram
meses de espera, até que no mês passado o
Insider anunciou que finalmente abririam em Abril (coincidência, hein?). Chegou Abril, e ele continuou apenas no Beta.
Eis que neste lindo sábado de manhã, sem nenhum alarde, eu leio no Facebook que ele estava aberto.
Quem me conhece sabe o quanto sou discreta (só que ao contrário).
Eu tinha acabado de acordar; levei um susto, e me atrapalhei toda para começar o cadastro.
Enfim, me registrei; depois de colocar os dados pessoais, nós podemos
escolher um username –
que é pré-definido, para a segurança de quem joga e tudo mais. Os nomes disponíveis para mim não eram dos melhores – nem anotei –, mas tinha um interessante: GobletIce1281 (
ignore os números).
Apanhei um pouco pra aprender a usar, onde clicar, etc. Achei algumas cenas divertidas, mas o começo é meio parado.
As coisas começam a ficar animadas quando chega no capítulo do Beco Diagonal, em que precisamos fazer compras. Na Olivaras respondemos a um teste e a varinha é personalizada!

Na boa? Achei a varinha feia… ;~ Mas a gente acostuma. O importante é o que podemos fazer com ela!
Depois da varinha, a parte mais empolgante e esperada é a do Chapéu Seletor. Quando é chegada a hora, precisamos responder a outro teste, que determinará em qual casa ficaremos. A J. K. Rowling gravou um vídeo desejando boa sorte pra gente! Uma linda.
Respondi às perguntas com a maior sinceridade. Eu esperava ficar na Corvinal, ou no mínimo na Grifinória quando, para minha surpresa…

Eu não conseguia acreditar. Era impossível! NUNCA³ me vi como uma Slytherin (
sonserina é feio, me lembra gente sonsa). O máximo que cheguei disso foi imaginar meus filhos com Draco Malfoy na indecisão, mas
eu?
Depois de passado o susto (e algumas lágrimas), li a mensagem de boas vindas à casa. Sabiam que Merlin foi dela? E outras casas também formam bruxos das trevas, só que elas não divulgam o fato… Gostei muito do texto, foi um consolo e tanto!
Tenho que pensar: contras de ficar nesta casa – é Sonserina. Forma grandes bruxos do mal. Não é muito estimada entre os demais. Tenho a impressão de que os alunos são maquiavélicos, com as feições sempre nervosas e medonhas. Tenho horror a cobras. UGH!
A favor – é a casa do Draco Malfoy; o Snape não implicaria comigo; os alunos das outras casas me respeitam; ser má pode ser divertido; Esmeralda é, de fato, uma joia muito bonita; tenho um lado negro que gosta de Álvares de Azevedo, e pode se encaixar com a atmosfera das masmorras onde é nosso dormitório.
Já comecei a gostar. :)
~~~~
Ah, vale muito a pena o site porque a Rowling escreveu bastante material adicional. Podemos, por exemplo, ler sobre a vida de Minerva McGonagall, saber detalhes das casas, como o Expresso de Hogwarts foi adotado como meio de transporte oficial para a chegada de alunos ao castelo, entre outros.
Eu estou na parte da Aula de Poções. Tenho que preparar uma agora, a propósito…
Os idiomas disponíveis são Inglês (USA e UK), Francês, Espanhol e Italiano. Acho que o Português deve ser o próximo a ser traduzido… *palpite*
Tem gente que tá traduzindo com ajuda do Google Chrome. Aí fica a critério de cada um…
Dá pra adicionar amigos, mas nada de trocar mensagens. D:
Ah, apesar de tudo, é muito lindo. Me senti tão dentro da história que já estou imaginando uma
fanfic comigo como personagem! Hahaha’…
Mais alguém tem acesso? Como está sendo pra vocês?
Deixem o username aí embaixo, pra eu adicionar e identificar o nick de vocês!