domingo, 13 de maio de 2012

Feliz Dia das Mães!

   Nosso primeiro contato com o amor é com ela; não importa em que condições você nasceu – se está aqui, vivo, é porque sua mãe te amou tanto que te pôs no mundo.

   Para comemorar esta data, já postei nesta semana um texto sobre as mães mais marcantes na literatura; hoje, o post vai ser breve, focando em uma obra que celebra o amor: Harry Potter.
Obrigada por mostrar a extensão do amor de mãe!
Obrigada por me mostrar a extensão do amor de mãe!
    Desde o começo dos livros, conhecemos o sacrifício que Lily Potter faz por seu filho – dá-lhe a vida, conferindo a proteção mais poderosa do mundo da magia. Já no sexto volume, Narcisa Malfoy faz o Voto Perpétuo, tentando, bem como a primeira, proteger seu filho; e no último livro, Molly Weasley sai em defesa de Gina, numa ferocidade que chegou a assustar.

   Para fechar, um texto que li há algum tempo atrás, mas me emociona ainda hoje:

   Querida Molly,
   Estou cuidando de Fred da mesma forma que você cuidou de Harry durante todos estes anos.
        Com amor,
            Lily Potter.

   Que saibamos reconhecer a importância desta mulher em nossas vidas! :,)

5 comentários:

  1. Realmente o sacrifício que a mãe do Harry faz é lindo.

    Beijos.

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também me emocionei com este pequeno texto. :// que lindo.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  3. Tipo assim, eu não li Harry Potter ainda, só o primeiro livro... e pode ser que eu tenha me perdido um pouco, pode ser que eu não saiba toda a história, mas, o fato é que, a forma como você escreveu o post, delicado, direto e no ponto... fez eu me emocionar. E lembrar que nossas mães são heroinas por uma única razão... elas batalham todo dia pelos seus filhos, mesmo levando muito "tapa na cara", mesmo vendo as burrices que seu filho faz e tudo mais. Guerreiras demais mano.
    Parabéns pelo post ^^

    ResponderExcluir
  4. Ahh, me arrepiei com essa frase.
    Lindo post.
    Mães são seres supremos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mirian, adorei seu post, eu fiz o meu com as mães inesquecíveis da literatura também, é claro que a Molly está lá, amo amo amo. Como já comentei no meu blog, Harry Potter é uma série que nos mostra que o amor de mãe é lindo, o mais lindo que existe. Obrigada tia Jo, por ter escrito uma das melhores séries que existem!

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário!
Volte sempre! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Booker Queen! © 2012 | Layout por Chica Blogger| Modificado e hospedado por Miriam Pires| Ícones de redes sociais por Mariana Frioli.