quarta-feira, 9 de maio de 2012

Mãezonas!

   Mãe, cada uma com a sua! Mesmo quando dizemos que elas são todas iguais, sempre tem aquele detalhe que não te deixa trocar com a do seu amigo… ;P

   Na literatura não poderia ser diferente. Para comemorar a data capitalista, relembre algumas mães marcantes dos nossos livros preferidos!

Preguicinha depois do almoço...
   Mrs. Bennet é tida como a parente mais inconveniente da literatura; de fato, ela não tem mesmo papas na língua!  Chega até a ser grosseira. No entanto, uma frase que só apareceu no filme de 2005 resume sua vida e comportamento:
“When you have five daughters, Lizzie, tell me what else will occupy your thoughts, and then perhaps you will understand.” (Quando você tiver cinco filhas, Lizzie, me diga o que mais ocupará seus pensamentos, e então talvez você entenda). Ela diz isto ao se referir ao casamento de uma de suas filhas; como percebemos, tudo que ela quer é que todas suas garotas tenham bons maridos…

   Tá certo que Amma não é nem parente de Ethan em Dezesseis Luas; a governanta da casa dos Wade tá mais para uma avó mais inteligente e mal humorada, mas não dá pra negar o cuidado que ela tem com o jovem, desde a morte da mãe dele. Se não fosse por ela, a vida de Ethan ia ser muito mais difícil, uma vez que seu pai passou a viver em um mundo próprio (o que me lembra da mãe de Katniss, em Jogos Vorazes…). Então ela entra na lista como mãe honorária.

  Um exemplo de amor é Sally, mãe do Percy Jackson. Ela faz muitas coisas pelo filho – como se casar com o Gabe “Cheiroso” e se submeter a ele. O garoto não entende o que sua mãe faz, até lhe explicarem tudo. Achei ela uma as melhores personagens do livro!  

   Tá, agora quer um exemplo de mãezona, em todos os aspectos? MOLLY WEASLEY!
      Molly é incrível! Além de criar seus 2798749237 filhos, seu coração é tão generoso que abrigou Harry também. Ela briga quando tem que brigar, reconhece os bons feitos e qualidades dos filhos… Fora os dons culinários! Molly, a gente te ama e quer ser como você quando crescer!Memorable quote!
    E falando em Harry Potter, não dá pra não citar Lilly Evans; sua mãe deu a vida para salvar o filho – mostrando até onde nossas progenitoras vão para nos defender.

   Ah, mães… Não seríamos nada sem elas! literalmente
   Vou dizer que a minha é bem parecida com Molly. Isso é bom, certo? xD
  
   Mais alguma mãe literária marcou vocês? Me contem nos comentários!

3 comentários:

  1. Mães!

    Sim, o que seria da gente sem elas?? Digo por mim mesma, eu não teria feito nada da vida eu acho rs nem estudado, nem conseguido um emprego kkkkkkkkkkkkkkk é mesmo lindo como algumas mães são retratadas nos livros, elas sempre são os personagens mais vivos e reais das historias!

    A Sally Jackson tbm é uma das minhas personagens preferidas da série. Lindo de ver a preocupação dela com o filho! Principalmente no último livro, ahhh é muito lindo! rs

    E como nãos e encantar com a Molly???? <3 <3 <3 Fofissima!! Você a descreveu perfeitamente! É aquele tipo mãezona mesmo, com um coração enorme onde sempre cabe mais um pra ser amado da mesma forma que todos os outros!

    Masss... de todas essas, prefiro a minha <3 kkkkkkkkkkkkkkkk

    Adorei aqui, Miriam!
    Parabens pelo blog!

    Espero que possamos ser amigas blogueiras ^^
    Estou te seguindo aqui ^^

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Excelente post, Miriam.
    Molly é um exemplo brilhante e admirável de mãezona.
    *-*
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi, ah, falar de mãe literária sem falar da Mrs. Bennet e da Molly é difícil né? Por mais que a Mrs. Bennet me dê nos nervos, eu até consigo entende-la (mas não muito). Não li Dezesseis Luas então, não posso falar nada da Amma, e a Sally é muito fofa mesmo né? <3

    PS: Eu adoro essa duas cenas de HP, principalmente a primeira, Ron me matando com a carinha fofa dele <3

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário!
Volte sempre! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Booker Queen! © 2012 | Layout por Chica Blogger| Modificado e hospedado por Miriam Pires| Ícones de redes sociais por Mariana Frioli.