segunda-feira, 9 de julho de 2012

De volta pra estante #60: Ladrões de Elite.

“ – Esse cara quer mesmo os quadros dele de volta.

– Então nós vamos entregá-los a ele.

– Belo plano. Só que não estamos com os quadros.

– Mas resolveremos isso – falou Kat, levantando-se e caminhando em direção à porta. – Assim que os roubarmos.”

 

Ladrões de elite Nome: Ladrões de Elite

Autora: Ally Carter.

Editora: Arqueiro.

Comprar: SubmarinoSaraivaSiciliano

 

   Sou fã de Ally Carter desde Escola de Espiãs, uma série que amo. Ladrões de Elite com certeza entraria na lista de livros a serem lidos, por causa da autora, e a sinopse foi o que eu precisava para ficar louca atrás dele. Outros livros foram passados na frente na lista de compras, e acabou que consegui entrar em um book tour dele!

 

   Katarina, que prefere ser chamada de Kat, tem 15 anos, que não foram vividos tradicionalmente: desde pequena ela está envolvida nos negócios da família, que são ladrões profissionais. Com o passar do tempo ela passou a se afastar das atividades (em um surto de consciência?) e, com suas habilidades na área de programação conseguiu ser chamada para um internato – o Colgan. Era a tentativa de ser uma adolescente ‘normal’ e com mais perspectivas.

   Não durou muito. Alguém armou para ela ser expulsa por ter destruído o carro do diretor, e ela descobre que seu melhor amigo, W. W. Hale V (cujo primeiros nomes são um mistério) está por trás disso. Kat  recebe, por meio dele, um recado de seu tio Eddie, que pede que ela entre em contato com seu pai e faça-o devolver os quadros de um homem muito perigoso. Bobby Bishop, no entanto, não está por trás disto, e não pode revelar seu álibi porque envolve uma estátua roubada – crime pelo qual está sendo perseguido pela Interpol 24 horas por dia. Bom que na história eles são criminosos, mas não são imunes à lei!

  O próprio “dono” dos quadros vem ao encontro de Kat, instigando-a a devolver as obras, mas ele não se convence quando ela diz que seu pai não está envolvido, já que a técnica utilizada foi a mesma usada por Bobby algum tempo atrás. Fica sob sua responsabilidade, então, encontrar os quadros e devolvê-los em 2 semanas, ou tudo que ela mais ama na vida – seus amigos e família –  terão um fim.

– Tio Eddie, por que sua louça tem o selo da Família Real Britânica?

   A resposta do tio de Kat veio numa voz brusca, impaciente:

– Porque era com eles que eu estava quando a roubei.

 

   Ally escreve aquele tipo de livro cujo capítulo sempre termina deixando uma interrogação no ar. Logo, a leitura é bastante ágil. Particularmente fico aflita com isso, lendo até rápido demais e deixando alguns detalhes pra trás, tendo que voltar de vez em quando. Juro que chego a tampar o fim das páginas/capítulo, porque meus olhos têm a feia tendência de escorregar para esses trechos e me revelar coisas antes da hora

   A história é boa, a escrita também… e, de quebra, tem paisagens do mundo inteiro! As obras de arte citadas são fictícias, o que não me impede de querer conhecer muito mais sobre o assunto! Me lembrei da visita que fiz à Pinacoteca de São Paulo, que tem muito conteúdo artístico. Eu era mais nova, não apreciei tanto quando poderia. Vontade de voltar! (Quem sabe em Agosto????)

 

  Pra terminar, não posso deixar de fazer uma pequena comparação com a outra série, Escola de Espiãs: lá tem o Zach, garoto-bonitão-conquistador, que faz mais o tipo galã. Em Ladrões de Elite tem Hale, lindo-rico-gente boa, cujo estilo é bem mais de amigo (com segundas intenções!). Preferi o boy da Kat do que o de Cammie. Pena que o segundo volume ainda não foi lançado no Brasil…

4 comentários:

  1. me identifiquei com o fato de dar uma olhadinha nas próximas páginas do livro, apesar de que, depois, eu sempre me arrependo de ter feito isso.
    em outras vezes, fico muito ansiosa pra saber o que vai acontecer e começo a não prestar mais atenção na história, pra que o mistério acabe logo.

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha deixado de lado a vontade de ler esse livro, mas parece ser bem gostosinho. Não digo que quero ler já, mas se surgir a oportunidade, vou ler. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, só o quote do começo do post já me fez querer ler esse livro. Acho a capa bem pobrezinha, mas a sua resenha me convenceu de que seja uma boa escolha esse livro. Adoro livros com capítulos terminando de forma que nos deixe curiosa para o próximo.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  4. Quando li esse livro não gostei muito. Acho que não estava em um momento bom para lê-lo. Mas estou pensando em lê-lo de novo... quem sabe da segunda vez ele me conquista.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário!
Volte sempre! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Booker Queen! © 2012 | Layout por Chica Blogger| Modificado e hospedado por Miriam Pires| Ícones de redes sociais por Mariana Frioli.