domingo, 22 de julho de 2012

Reboot Espetacular.


Olá pessoas! Vou começar agradecendo à Booker Queen pela confiança, pelo espaço e pela amizade. Obrigada! Então... Um filme por semana, já tenho alguns planejados, mas aceito sugestões. Espero que agrade.
Vou começar com O Espetacular Homem-Aranha, que estreou no começo do mês liderando as bilheterias nos Estados Unidos e no Brasil.


Direção: Marc Webb
Roteiro: Alvin Sargent, James Vanderbilt, Stan Lee, Steve Ditko, Steve Kloves .
Elenco: AndrewGarfield (Peter Parker / Spider-Man), Campbell Scott (Richard Parker), CharlieDePew (Philip Stacy), Chris Zylka (Flash Thompson), Denis Leary (George Stacy), Embeth Davidtz (Mary Parker), Emma Stone (Gwen Stacy), Martin Sheen (Ben Parker), Rhys Ifans (Dr. Curt Connors / The Lizard), Sally Field (May Parker).
Produtores: Avi Arad, Laura Ziskin, Matthew Tolmach, Stan Lee.
Países de Origem: Estados Unidos da América.
Estreia Mundial: 3 de Julho de 2012.


Eu sou fã do Homem-Aranha, é meu super herói preferido e sempre gostei muito dos filmes, sendo o 3 o mais fraco da trilogia. E então anunciaram um novo filme, com atores e roteiro diferentes. Em 3D. Assisti semana passada e amei.
Houve algumas críticas ao roteiro, dizendo que foi muito rápido e, em algumas partes, mal trabalhado. E talvez tenha mesmo sido mais rápido em algumas partes que foram melhores exploradas na antiga trilogia. Em contrapartida, este nos apresentou uma visão mais profunda dos pais do Peter e da falta que eles fazem para ele. Eu gostei bastante de como o roteiro foi desenvolvido, acho que o que precisava ser claro, foi claro. Gostei de como o filme se focou mais nas personagens e menos em sequências de ação desnecessárias.
E, Tobey Maguire que me desculpe, mas Andrew Garfield como Homem-Aranha arrasou. Atuação muito bem feita, criou um personagem muito mais simpático e divertido. E, gostaria de salientar, temos um Aranha mais bonito aqui.
Os poderes do herói são desenvolvidos de maneira mais elaborada, me atrevo a dizer, que me foi apresentado aqui um Homem-Aranha muito diferente do primeiro, mas, para mim, muito mais convincente.


Emma Stone também estava ótima como Gwen Stacy, eu sempre gostei muito do trabalho dela e não me decepcionou. Pode ser chato fazer esse tipo de comparação, mas como é um reboot, eu não consigo evitar. Gostei mais de Gwen Stacy do que de Mary Jane. E o casal... Ah, o casal! A química entre eles é incrível. Muito bom. Tenho certeza que algumas pessoas podem se identificar com algumas das cenas que esses dois protagonizaram nesse filme.
Temos também um vilão diferente: Dr. Curt Connors, o Homem-Lagarto. Rhys Ifans também nos presenteou com uma ótima atuação. E, dentre tantos vilões que o Aranha já enfrentou nos quadrinhos, há quem reclame que esta talvez não tenha sido a melhor das escolhas. Bem... Quem viu, sabe que Dr. Connors tem uma história com os pais do Peter. Portanto, não acho que tenha sido aleatório. E gostei bastante da construção do personagem, da forma como foi trabalhada a transformação de Dr. Connors para Homem-Lagarto. 


E quem aí assistiu The Secret Circle (e ficou bravo pelo cancelamento, justo quando o seriado estava ficando realmente bom), lembram-se do gatíssimo Jake Armstrong, interpretado por Chris Zylka? Pois é, Chris interpreta o encrenqueiro Flash.
Enfim, apenas algumas observações finais. Gostei bastante da fotografia do filme e dos efeitos 3D. E se você é aracnofóbico de verdade, eu alerto: há mais aranhas nesse filme, do que nos anteriores. Mas não deixe de assistir por isso. Vale muito a pena. Está em cartaz, ainda dá tempo. E quem viu e gostou, fique feliz, O Espetacular Homem-Aranha foi confirmado como trilogia após o sucesso na estreia. 



É isso. Se quiserem sugerir algum filme, sintam-se à vontade. Até semana que vem. (;
P.S.: Para quem não sabe (eu não sabia até escrever isso), reboot pode ser traduzido como "reinício". Quando recomeçam uma franquia com elenco e roteiro diferentes.
Imagens tiradas do filmow

6 comentários:

  1. Também gostei mais dos personagens desse filme, a química deles é realmente mais forte.
    Acho que a Mary Jane era um tanto sem graça e tinha um sorriso esquisito... E este novo Peter... dá licença né!? Eu pularia do Everest só pra ele me salvar! kkkkkk...

    ResponderExcluir
  2. Concordo, concordo! Ótimo filme, gostei deles terem focado mais na personalidade dos personagens. Me deixou curioso pra saber o que vai acontecer. Principalmente depois da cena pós-crédito. Eu acho que tem máfia envolvida... HUAHUAHUAHUA

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu texto Ana Clara! E vc descreveu meus sentimentos nas linhas sobre Secret Circle e o Jake...quando o Flash apareceu pela primeira vez..."Ainnn é o Jake" e suspira!
    E sim, com certeza Mr. Garfield fez um Spider Man com muito mais appeal do q o Maguire! rsrs
    Coloca sempre o link no facebook q eu quero ver suas resenhas.

    =)
    Ana Cristina

    ResponderExcluir
  4. Ficou mt bom seu texto, tava querendo evitar o cinema hoje com minha prima, mas não deu, dps de ler vou ter que assistir kkkk e irei fechar e talvez até gritar quando as benditas aranhas aparecerem ¬¬

    ResponderExcluir
  5. Ei, primeira vez que passo aqui, gostei do blog :D
    Ainda não pude assistir ao filme, mas morro de curiosidade. Não gostava muito de Tobey Maguire na pele do personagem, então adorei saber que mudaram :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah, meu Deus, não posso nem começar a falar desse filme que já fico doida. Foi este filme que me fez FINALMENTE ficar interessada pela estória do Homem Aranha, eu gostava da outra trilogia, mas esta eu gostei tanto que fui assistir duas vezes no cinema. O Andrew é um ator ESPETACULAR e a Emma também. Quanto a química deles, realmente é demais, tanto que estão juntos fora das telinhas também. Não vejo a hora que chegue 2013 para ver o segundo filme desta trilogia.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário!
Volte sempre! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Booker Queen! © 2012 | Layout por Chica Blogger| Modificado e hospedado por Miriam Pires| Ícones de redes sociais por Mariana Frioli.