domingo, 14 de abril de 2013

Knockin’ on Miriam’s Door #19.

   Estava muito relutante em escrever este post, pois ele é a prova da quebra do meu compromisso de não comprar. Por outro lado, se não escrevesse, ia ficar acumulado e eu ficaria se sentindo mal depois. Então vamos lá!

   Fiz uma troca pelo Skoob! À princípio pensei que daria errado: eu o solicitei pelo Plus, e o dono veio falar comigo por mensagem sobre fazer a troca livro x livro. Ele nunca havia efetuado esse procedimento antes! Expliquei tudo e funcionou bem, ambos ficaram felizes! Tenho ouvido falar muito bem de “A Linguagem das Flores” (Vanessa Diffenbaugh), e o teria de uma forma ou de outra – estava por R$10 nessa semana no Submarino.

Troca no Skoob!

   Também chegou a caixa de lançamentos de Fevereiro/Março da Novo Conceito!

A Caçada e O Livro do Amanhã (kits)    “A Caçada” é o primeiro livro no qual Isaac Bell, detetive protagonista dos demais livros, aparece. Veio com marcador e chaveiro! “O Livro do Amanhã”, da mesma autora de “PS.: Eu Te Amo”, Cecelia Ahern, veio com marcador e bloquinho de anotações.

 

"Após a tempestade" e "Meu amor, meu bem querido" “Após a Tempestade” (Karen White) e “Meu amor, meu bem, meu querido” (Deb Caletti) são romances YA muito elogiados e indicados a prêmios no exterior! Cada livro veio com um marcador.

 

Apegados!    “Apegados” (Amir Levine & Rachel Heller) chega com uma pegada auto-ajuda… Vamos ver o que sai daí. Veio com marcador.

 

Brincarei de jardineira. :)    “As Violetas de Março” (Sarah Jio) veio com o kit mais lindo de todos! Um vasinho de barro, terra e sementes de violeta, ecobag com bolso pro livro do lado de fora e marcador!

 

   Agora, a parte negra do post: eu saindo da linha. Consegui ficar um mês sem comprar, e estava muito bem!, até que o Submarino (sempre ele…) fez uma promoção de 3/5 livros por R$30/50, não lembro ao certo. Poderia ser uma promoção comum, mas não! Tinha que ter vários volumes da Cia das Letras, Intrínseca e etc, que não costumam frequentar essas listas. Livros que eu queria há anos. Que nunca voltariam a este preço.

   Cheguei a ter 20 livros no carrinho, mas me controlei e baixei pra 10, sendo que alguns eram presentes.

Overdose de distópicos Já quero o último volume :P

   Fiz a festa nas distopias! “Delírio” (Lauren Oliver) já foi lido, resenhado e extremamente recomendado! Conheci “Legend” (Marie Lu) no evento de lançamento do Guia do Tributo. Li o primeiro capítulo e fiquei fisgada… E “Travessia” (Ally Condie) é a continuação de “Destino”, que troquei no Skoob e hoje sinto um pouco de arrependimento.

 

Jennifer Egan    Os livros da Jennifer Egan (“A Visita Cruel do Tempo” e “O Torreão”) chegaram no Brasil com bastante barulho, e não é pra menos: um deles venceu o Prêmio Pulitzer de Ficção, entre outras premiações. Não resisto a histórias que tenham “tempo” no título... A premissa de ambos é muito instigante, e são livros adultos, pra me tirar do eixo YA/fantasia.

 

   Ian McEwan escreveu “Reparação”, que deu origem a um dos meus filmes preferidos (Desejo e Reparação, 2007). Não pude ler esse ainda, mas “Serena” tá aí, trazendo

uma espiã, um escritor e história inglesa!

   Comprei mais um do Neil Gaiman depois de ouvir N elogios e descobrir que tinha relação com “Deuses Americanos”, que amei.

 

    Com o paperback de “Twenties Girl” eu concluo minha coleção da Sophie Kinsella! (ninguém precisa saber que já tenho o livro em português) Esse veio de uma compra coletiva com o Clube do Livro de Goiânia. :D

 

Austen & Christie    Por fim… sim, podem me internar, comprei MAIS UM volume de Orgulho e Preconceito, mas ele estava num ótimo preço! Capa dura e com a imagem do filme *cof cof Matthew Macfadyen*, bilíngue! Todos os argumentos contra são inválidos.

   E o box #2 de livros da Agatha Christie, com “Treze à Mesa”, “Os Elefantes Não Esquecem” e “Assassinato no Beco”.

 

2013-04-14 18.32.02    A pilha! Esqueci de bater foto dele sozinho, mas “Jane Eyre” (Charlotte Brontë) também foi comprado na promo do Submarino. Tava cansada de ver citações dele em outras obras, e achei melhor ler logo antes de pegar algum spoiler.

   Eu olho para todos os volumes empilhados precariamente na estante e ora sinto desespero, ora consolo… Cada um tem um espaço no meu coração, mas sabe-se lá quando poderei lê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o comentário!
Volte sempre! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Booker Queen! © 2012 | Layout por Chica Blogger| Modificado e hospedado por Miriam Pires| Ícones de redes sociais por Mariana Frioli.