segunda-feira, 6 de maio de 2013

De volta pra estante #87: Uma questão de confiança.

#87 - Uma questão de confiança 

Nome: Uma questão de confiança

Autora: Louise Millar.

Editora: Novo Conceito.

Comprar: SubmarinoSaraivaCultura.

 

“Ouvi isso um dia, que as pessoas que sempre imaginam o pior sobrevivem porque estão sempre preparadas. Têm um plano de fuga do avião pronto na cabeça. A saída de emergência do hotel registrada na memória. Um galho em que segurar se caírem na correnteza de um rio. Parece, porém, que estou equivocada.”

 

   “Uma questão de confiança” se ambienta na Londres pouco conhecida, longe dos badalados centros comerciais e turísticos: Debs, Callie e Suzy compartilham da mesma vizinhança nos subúrbios da capital, em um ambiente bastante doméstico. Os capítulos se alternam para mostrar o ponto de vista de cada uma, que não poderia ser mais diferente.

   Callie vive com sua filha Rae, e se dedica exclusivamente à ela; quando mais nova, a menina teve um problema cardíaco que exigiu bastante cuidados, e até hoje é privada de certas atividades para evitar recorrências. O pai vive viajando a trabalho e, quando liga, despeja cobranças em Callie, que se sente acuada pela situação em que se encontra. Sua única amiga, em dois anos de vizinhança, é Suzy, que por sua vez tem bastante conforto: com três filhos homens e um marido rico, era de se esperar que ela fosse feliz… Mas Jay também não para em casa, mesmo enquanto está na cidade.

   As duas viviam nessa rotina de insatisfação, e eram tão próximas que uma fica vigiando a outra pela janela da casa! O equilíbrio fica perturbado com a chegada de uma nova vizinha, Deb, e seu marido. A inquilina claramente tem problemas psicológicos, e é constantemente atormentada por fantasmas do passado. Sua integração com a comunidade não é nada fácil, principalmente por barreiras que ela mesmo cria. Ao começar a trabalhar na escola local, ela se vê em contato com Callie e Suzy. Até que ponto se pode confiar uma nas outras?

 

   O livro me manteve em um clima de suspense constante. Fiquei esperando que algo acontecesse, e quando de fato ocorreu… era como se faltasse mais alguma coisa. Nos foram dados todos os indícios de que a história chegaria naquele ponto, e acabou não surpreendendo. Houveram alguns microclímax, mas não o que o enredo como um todo merecia.

   Vale a pena pelo trio de personagens fortes e suas histórias paralelas, mas não confie no suspense proposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o comentário!
Volte sempre! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Booker Queen! © 2012 | Layout por Chica Blogger| Modificado e hospedado por Miriam Pires| Ícones de redes sociais por Mariana Frioli.