terça-feira, 7 de maio de 2013

Superpoder: cozinhar!

Não, eu não desisto de virar uma X-Men. Por isso, toda vez que notar algum talento extra que eu tenho, vou comentar sobre ele aqui! x)

Não consigo evitar, comer é meu hobby! 

   Algumas pessoas comem, e outras gostam de comer. Eu me encaixo na segunda categoria! Minha mãe se dedicou completamente à família durante toda minha infância e adolescência, e vem de uma família rural tradicional – que ainda almoça com meu avós todo Domingo. Por isso cresci bem alimentada, tanto porque as refeições sempre eram completas, quanto por ela cozinhar muito bem.

   Quanto mais velhos eu e meus irmãos ficávamos, menos coisas diferentes minha mãe fazia, e a quebra da rotina vinha de ocasionais pizzas e frangos de padaria. Não adiantava eu pedir, ela se dizia cansada e/ou sem tempo.

   Sou uma pessoa extremamente pró-ativa. Se quero alguma coisa, vou lá e faço. Portanto, aos poucos fui me desafiando na cozinha, satisfazendo vontades e aprendendo esta sutil arte. O começo me frustrou muito: fazer arroz ainda é um desafio. Depois veio  feijão, carne, milho refogado, batata frita… Mas tudo isso é básico! Não encaro como cozinhar, e sim como sobrevivência.

   Na sua última visita, no ano passado, uma das minhas tias de São Paulo me disse que cozinhar não tinha segredo: era só seguir a receita.

   Daí quebrei toda resistência ou medo que tinha de comer o que eu queria. A internet tá aí, cheia de dicas e receitas!

Cozinhar em casa... (baseado em fatos reais)    Se estou com vontade, pesquiso uma receita confiável – em sites especializados, com comentários de sucesso – e parto pra execução. Quanto mais experimento, menos erros cometo,e as receitas acabam sendo direções, que podem ser modificadas para alcançar o resultado que eu achar melhor. Aqui em casa não tem nenhum equipamento além do essencial (ainda brigo com meu pai para comprar um espremedor de laranja e mixer), e os ingredientes que uso são os que tão na dispensa.

   No fim, deixo de comer fora, por preços cada vez mais absurdos e qualidade duvidosa, para dividir um pouco do meu talento/boa vontade com a família. (:

   Recomendo:

http://naminhapanela.com/

http://www.comereaprender.info/ (JURO)

http://thecookieshop.wordpress.com/

http://www.cozinhadakika.com.br/

http://www.nestle.com.br/site/cozinha/receitas.aspx

http://www.panelaterapia.com

   Caso se interessem, posso postar receitas simples de lanches, que é o que costumo fazer. Pipoca doce, danoninho, biscoitos…

Meu priminho lindo, que vive sendo cobaia das minhas receitas! Você sabe que está no caminho certo quando consegue sorrisos como esse.

(e abraços fofos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o comentário!
Volte sempre! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Booker Queen! © 2012 | Layout por Chica Blogger| Modificado e hospedado por Miriam Pires| Ícones de redes sociais por Mariana Frioli.