sexta-feira, 12 de julho de 2013

De volta pra estante #92: a Linguagem das Flores

 

#92 - A linguagem das flores

 

Nome: A Linguagem das Flores

Autora: Vanessa Diffenbaugh.

Editora: Arqueiro.

Comprar: SubmarinoSaraivaFNAC.

“Seu comportamento é uma escolha, não quem você é de verdade.”

   Essa foi mais uma indicação da Luciana (ela e o Felipe têm o dom de me fazer largar a resenha e ir arranjar o livro o mais rápido possível!). Já havia ouvido outros bons comentários, e comecei o livro assim que ele chegou da troca via Skoob.

   Vanessa é uma garota que mora num orfanato, e acorda em seu último dia lá, quando completa 18 anos; seu primeiro presente é uma travessura de outra garota, que a atiça com seu trauma com fogo. A assistente social responsável tem uma postura resignada, e mesmo que ainda tente dar oportunidades para Vanessa, sabe que não dará em nada.

   Saindo do orfanato ela vai para uma espécie de pensão, e está bem desanimada com tudo. Sem emprego, família ou algo que de fato precise de sua atenção, ela nos apresenta sua habilidade com flores, ao cultivar um pequeno jardim em uma praça da cidade. Paralelamente, acompanhamos sua infância, viajando por lares adotivos até chegar em Elizabeth.

   Sua sorte muda quando consegue ser contratada para trabalhar em uma floricultura. A coisa mais incrível é que Vanessa não só conhece as flores, como sabe o significado de cada uma; por isso, quando os clientes faziam seus pedidos, os arranjos iam muito além da beleza.

   Em uma visita ao mercado das flores, ela recebe uma de um dos vendedores… o que acaba sendo uma mensagem!, respondida logo na outra visita. Os dois começam a se comunicar assim, até se encontrarem formalmente e desvendarem a importância de um na vida do outro.

❀ ❀ ❀

   Essa é mais uma resenha que me forcei a fazer – porque o livro é muito bom. Tenho dificuldades para argumentar quanto ao que me faz gostar tanto dele! Mas IMAGINA: você trocar mensagens a partir de FLORES! Isso nesse mundo de sms, Facebook e Whatsapp. É um lindo romance, que sai do comum das histórias do gênero, e que tem um final feliz (sem mortes \o/). E, de quebra, o fim do livro ainda tem um dicionário de flores. ♥ ♥ ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o comentário!
Volte sempre! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Booker Queen! © 2012 | Layout por Chica Blogger| Modificado e hospedado por Miriam Pires| Ícones de redes sociais por Mariana Frioli.