
Formação: Adam
A banda passou por algumas modificações desde o início, inclusive no nome; os únicos integrantes que fazem parte dela desde o começo são Adam, Mickey e Jesse.
Origem do nome: eles dizem que é segredo. Só os integrantes e Billy Joel sabem porquê!
Carreira: Os três supracitados, juntamente com mais outro colega de escola, fundaram a banda Kara’s Flowers no fim do colegial. Fizeram alguns shows, e o sucesso chamou a atenção de alguns estúdios. Gravaram o primeiro cd em 1995, e este não teve tanta repercussão assim, terminando por desmanchar a banda. Eles se separaram, e foram estudar em universidades diferentes: Adam e Jesse na NYU (Universidade de Nova York) e Mickey e Ryan – o outro colega – em Los Angeles. Ao se reunirem novamente a banda tinha amadurecido, e passaram a tocar com uma pegada mais rocker que antes. Veio mais um integrante e eles escolheram o nome Maroon 5 para assinar nessa nova fase!
Curiosidade: o nome do primeiro cd do Maroon 5 é “Songs About Jane” (Músicas sobre Jane, em português). Adam Levine compôs as músicas baseado no relacionamento com sua ex-namorada, Jane! O cd então conta com músicas românticas, mas nem por isso melosas. Elas refletem vários estágios de uma relação amorosa, sob o ponto de vista masculino. Pra mim foi diferente ouvir este tipo de letra, e talvez por isso eu tenha gostado tanto! E os falsetes de Levine são ótimos, coisa que não se vê em qualquer boy-band por aí…
Vídeos: este primeiro é de uma música do primeiro cd, e também foi um dos primeiros singles. Muito bom o clipe, a letra é melhor ainda! No Brasil ela compôs a trilha sonora de alguma das 27329378 temporadas de Malhação, e emplacou!
A música a seguir foi um dos hits do segundo cd, de 2007. Considero uma das melhores!
O grupo fez uma parceria com Rihanna em uma música desse cd também, mas não fez muito sucesso. Eu diria que o clipe não é dos melhores, mas Rihanna e Adam juntos ficou até engraçadinho…
Pra terminar, um vídeo mais recentes deles:
Em uma entrevista, Adam disse que neste clipe a coisa toda passa de sexual a violenta: “Porque meio que muda toda a ideia da energia sexual entre duas pessoas – um cara e uma garota, um clipe, você já viu isso milhares de vezes – que tem nesse clipe, mas ele é diferente e trará a garota dominadora que tentará me matar.” Periigo!
Enfim, como é uma banda que expressa os sentimentos masculinos, é bom a gente – população feminina – escutar e sonhar um pouco com o príncipe, enquanto ele não vem (ou enquanto ele não diz isso, caso você já tenha um príncipe). E é bom pra população masculina se espelhar, ver que não são só eles que sofrem por amor e que seria bom eles dizerem de vez em quando “I want to make you feel beautiful” /dica.