segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

De Volta pra Estante #10: Private, 3–Untouchable.

   Se você não leu nenhum dos livros da série Exclusivo, pode ser que encontre spoilers por aqui. É o terceiro livro da série, afinal. Se quiser ficar por dentro do assunto, aqui estão as páginas dos livros 1 e 2 da série.
   Ariana's right. I need to face this head-on. I need to stare right into the face of the guy who said he loved me and then lied to me and was then brutally murdered. In fact, I think it'll make the whole mourning-process thing that much easier.
   O livro 2, Invitation Only, terminou de modo que eu fiquei estarrecida. Depois da turma do Billings voltar de uma festa de arromba, ao chegar no campus eles têm que encarar um assassinato de um dos amigos. Do ex-namorado de Reed. Um dos garotos mais populares da escola. O livro terminou aí, assim mesmo, do nada. E eu quase tive um infarte. O problema de ler livros de séries é justamente esse, temos que aguardar a continuação. Ainda bem que nos Estados Unidos todos os livros já foram publicados…


untouchable

Nome: Untouchable.
Autora: Kate Brian.
Editora: Simon Pulse.
Sinopse: Cheating, partying, blackmail, and now...murder?
Can the Billings Girls remain untouchable?
Reed's boyfriend, Thomas Pearson -- the popular, easygoing, irresistibly handsome and charismatic boy she fell in love with -- is dead. No one knows how it happened, and everyone is after the truth. Or are they?
Life at Easton Academy begins to feel very different. Taylor is acting like the poster child for Prozac, Kiran is spiking her cornflakes, Noelle is being kind of...nice, and Arianna keeps floating along as if nothing has happened.
Thanksgiving break arrives and Reed and Josh find themselves alone on campus. They are forced to confront the feelings they've been hiding. Those feelings combined with an empty campus result in the hottest hookup Reed could possibly imagine. But when Reed breaks the news about Josh to the Billings Girls, there's no fun game of tell-all. Instead, Josh begins to look like suspect No. 1 in the murder of Thomas Pearson.
The perfect life Reed has constructed as a Billings Girl begins to crumble. And as everyone becomes more convinced of Josh's guilt, Reed's private suspicions lead her somewhere she doesn't want to go.
   Ultimamente estou evitando ler livros de séries, justamente por ser muito ansiosa e não aguentar a continuação. É muuuito ruim. Entretanto, essa minha resolução foi feita depois de começar a ler a série Exclusivo, de modo que eu tenho que terminar o que comecei!, e com um suspense desses, acho que até vale a pena.

   Como ia dizendo, os estudantes da Academia Easton têm que lidar com a morte de Thomas Pearson, que foi assassinado. Os policiais ficam no local, fazendo investigações, e interrogando os alunos, deixando todos em estado de agitação e insegurança. Como não sabem quem matou o jovem, todos são suspeitos.
   Reed pensava que não sentia nada mais por ele, o que ela percebe não ser verdade. Além disso, para ajudar, todos tratam ela como viúva, fazendo-a ficar com os nervos a flor da pele. Tudo que ela queria era paz, e passar por este momento sem sofrer demais. Acontece que, vivendo num colégio interno cheio de frequentadores da alta – sociedade, o que não falta são segredos e falsidade. Surpreendetemente, as ações de seus colegas não é a mesma: Noelle, a cruel, cínica e até vingativa, e Ariana, sempre tão distante, estão com uma postura até maternal para com as colegas, deixando um pouco os maus modos de lado. Kiran age como se tudo fosse mais um acontecimento inevitável, e bem distante dela. E Taylor vive a beira de lágrimas, por motivos que Reed desconhece e que as outras garotas insistem em não contar pra ela.
   Reed encontra abrigo em um amigo, que está pra ser um… algo mais. Josh, o melhor amigo e colega de quarto de Thomas, sempre está lá para ajudá-la a passar por esses momentos, dando suporte. Breenan passa a desenvolver uma afeição a mais por ele, que é recíproca. Falta saber se eles conseguiram superar a barreira/fantasma de Thomas, que insiste em aparecer na cabeça deles.

   Esta série está um pouco chatinha. ‘Enrolativa’, eu diria.
   Sabe aqueles livros bobinhos de high-school? É disso que se trata. Não vá ler com esperanças de uma série promissora… acho que Gossip Girl é menos ruim nesse gênero.
   No Brasil a Galera Record já publicou os dois primeiros livros. Agora é ficar de olho nas próximas publicações!

2 comentários:

  1. O nome dele é Thomas Pearson, Blake é o nome do irmão dele, Blake Pearson... u.u

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário!
Volte sempre! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Booker Queen! © 2012 | Layout por Chica Blogger| Modificado e hospedado por Miriam Pires| Ícones de redes sociais por Mariana Frioli.