segunda-feira, 4 de julho de 2011

De volta pra estante #25: As Confissões de Laura Lucy.

Quem não tem namorado é assim. Noites de domingo absolutamente sem graça, comilança e depois duelo com a consciência. Vida de cão. Talvez eu devesse criar um gato, mas detesto gatos. Eles não dão a mínima para nós. Quem sabe um cachorrinho... Não. Cachorro suja muito e late muito. Admito, por fim, que preciso mesmo é de um homem.

   Recebi o livro de cortesia da autora, e estava louca pra começar a leitura. Não aguentava passar pela estante e ver a lombada laranja do livro piscando pra mim, chamando minha atenção! Finalmente consegui ler, pena que foi muito rápido: terminei-o em dois dias. Período que passei vexame dentro de ônibus, inclusive, mas enfim; vamos conhecer um pouco mais sobre ele.



Nome: As confissões de Laura Lucy
Autora: Fernanda Saads
Sinopse: Laura Lucy está à beira dos trinta e à beira de um ataque de nervos. De repente, a mulher decidida que pensava ser dá lugar a uma garota cheia de dúvidas diante de dois pretendentes bem-sucedidos, bonitos e charmosos; Sorte no amor e nos negócios é possível?
Entre faturas de cartão de crédito, hambúrguer e batata-frita, amor incondicional pelo secador de cabelos e livros de autoajuda, ela tenta se equilibrar e conseguir realizar seus sonhos mais secretos.
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira (selo da Editora Novo Século).
ComprarSubmarino Saraiva

    
   Antes de tudo, deixem que eu esclareça uma coisa: Laura Lucy não é a Becky Bloom tupiniquim. Não se deixem enganar! Becky é uma shopaholic inconsequente. Já Laura é uma mulher que, mesmo descontando frustrações em compras, sabe gerenciar seu dinheiro (na maior parte do tempo) e não é tão impulsiva.

   Com um nome curioso, inspirado nas paixões de seus pais, Laura é uma mulher com 27 anos e que luta em seu emprego por uma vaga de Gerente de Marketing. Com formação em Propaganda, ela aceitou o cargo de treinee por dois anos em uma empresa no ramo da moda, e começa a nos contar sua história a partir do dia em que ela será - ou não - contratada ao cargo dos seus sonhos. 

   Ela mora na capital, em um pequeno apartamento alugado. Não tem namorado ou amigos próximos, muito menos um animal de estimação. Toda sua família mora no interior,e mesmo com a mãe sempre presente com seus telefonemas, a moça ainda se sente só, e anseia pelo dia em que ela terá alguém esperando-a para jantar.

   Após mudanças na empresa, e sendo designada para novas tarefas, ela se vê em uma situação inesperada: ela conhece dois homens bonitos, carinhosos e bem de vida ($$$!), e ambos parecem gostar dela. Não que Laura não tenha admiradores; o problema é que eles costumam ser... estranhos! E, de repente, dois homens interessantes aparecem de uma vez! Como escolher? Olha, eu já tinha meu preferido desde o começo. Mas a personalidade de Laurinha é bem forte, de modo que as coisas com ela não costumam ser simples desde o início!

   Eu li muito rápido! Não digo que me arrependo, mas poderia ter durado mais... O bom de ler chick-lits brasileiros (e acho que este é o meu primeiro!) é que eu entendo as marcas de roupa citadas, as gírias, e posso muito bem visualizar Laura como minha vizinha de apartamento.

   Temos duas estreias aqui: a minha, como leitora de chick-lits nacionais, e a de Fernanda Saads, como escritora! Ela começou muito bem, devo dizer. Tem várias partes cômicas, a começar pelo primeiro capítulo! Falando nisso, vou contar a história do ônibus: estava eu, voltando para casa, lendo as confissões de Laura, quando me deparo com uma cena muito engraçada. Nem deu tempo de conter a gargalhada que veio. Eis que, do meu lado, tinha um homem no celular, que começou a rir comigo e olhar meio que sem entender. Minha mãe, que me acompanhava, me fez explicar o motivo do mini escândalo, e eu o disse (mas tudo de maneira a parecer uma conversa casual). Depois, minha mamys me disse que o cara tinha acabado de dizer alguma bobeira no telefone, quando eu comecei a rir. Ele pensou que eu ria dele, por isso me fez explicar (ela já se acostumou com meus ataques e caras-e-bocas durante a leitura de algo).
   Laura Lucy passou por um vexame e me levou junto. Isto que é levar o livro pra vida!

   Se vocês quiserem conhecer um pouco mais do livro, podem ler o primeiro capítulo aqui, no blog do livro!
E aproveite para ficar atento às promoções que @fernandasaads faz!

Bjz,
Miriam!

3 comentários:

  1. Ei Mirian!
    Fiquei com mta vontade de ler este livro depois de tantos elogios.
    Ainda não li um chick-lit brasileiro, mas este tá sendo bem cotado para ser o primeiro da lista hein...
    Gostei da história do ônibus! =P
    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse livro!
    Adorei seu blog também :)

    Estou te seguindo, se você quiser, por favor, siga o meu!
    imabookreader.blogspot.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Já li um chick-lit brasileiro tb, "O Diário SuperSecreto de Carolina", q gostei mto. E realmente me interessei em ler este aqui, já entrou pra minha lista.

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário!
Volte sempre! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Booker Queen! © 2012 | Layout por Chica Blogger| Modificado e hospedado por Miriam Pires| Ícones de redes sociais por Mariana Frioli.