Hoje a Bienal do Livro de São Paulo abre suas portas ao público em geral. É o maior evento literário do ano, tanto para quem trabalha na área quanto para nós, leitores.
Eu estava na maior empolgação para ir… e meus planos não estão dando tão certo quanto eu esperava. Ainda tenho um fio de esperança, mãs…
Para aproveitar melhor a feira, separei essas dicas, e acho legal compartilhar.
- O espaço é enorme. A melhor maneira de andar por lá é com um mapa, marcando os pontos nos quais quer ir – para não esquecer! No caminho, com certeza vai surgir algo interessante, e assim será possível ir nas paradas obrigatórias, mas se surpreender também.
- Se for encontrar algum autor, é melhor chegar bem mais cedo do que o horário marcado, garantindo seu autógrafo/foto. Em alguns terão entregas de senhas.
- As editoras costumam fazer bancas com livros mais baratos, enquanto outros ficam no preço de catálogo. Como gastar bem: leve sua lista de desejados, procure por eles primeiro… e depois se jogue nos que estão com desconto!
- Recomendo levar uma bolsa ou mochila, caso pretenda comprar muitos volumes! É mais confortável de carregar do que aquelas sacolas plásticas.
- Caso tenha planejado comparecer aos últimos dias (termina dia 19), leia outros posts sobre a Bienal. Muitos blogueiros citam as paradas obrigatórias, onde não vale a pena ir, etc.
Não percam a oportunidade de conhecer autores, blogueiros – que se reunirão nos fins de semana – e… os descontos. Livros da Intrínseca a R$5… me segurem!
Quem quiser separar uns brindes de lá pra mim, tô aceitando de bom grado!
E se tiverem mais dicas, compartilhem! (=