domingo, 26 de agosto de 2012

Memes e selos!

   Eu fui indicada para responder vários memes e selos, e resolvi juntá-los neste post. Alguns estão (muito) atrasados, porque eu marco para responder depois eles se perdem no meio de tanta coisa. De qualquer forma, espero que curtam!

TOP 10 – Capas mais lindas da minha estante.
   Recebi da Rapha, do Doce Encanto! Eu faria um vídeo, mas tenho camerofobia…
   Quem ainda não sabe, vou dizer: sou dessas que compra um livro pela capa. Infelizmente, nem sempre a história é aquela coisa toda… O que leva à trocas. Já tive muitos livros com capa bonita, mas elas não duram comigo se a história não for boa. Atualmente, as que eu mais gosto são:
5 livros
mais 5
    Os motivos por eu ter escolhido estas são variados. Algumas se relacionam muito bem com a história, outras são muito bonitas mesmo! Gosto da foto de “Crônicas para jovens: de amor e amizade”, que tem muito sentimento e muito a ver com o livro. “Anna e o beijo francês” entrou por causa do meu amor por Paris. “Os contos de Beedle, o bardo” tiveram a capa desenhada pela própria J.K. Rowling! “O livro das garotas audaciosas” tem uns brilhos, e é em capa dura. “O curioso livro dos geeks” é vintage! Faz até um contraponto com o tanto de tecnologia com que somos cercados. “Lonely Hearts Club” dispensa comentários – BEATLES! “A mulher do viajante no tempo” tem esse detalhe do cabelo da garota e da árvore, que amo. “Paixão e liberdade” é simples, mas carrega muito significado por conta da história. “Santos de calça jeans” eu tive a oportunidade de conhecer o autor e discutir o livro com ele, então o sentido é mais pessoal. E a capa de “Sereia” fala comigo, não sei! ♥

Selo – “Seu blog é divo”


- Seu nome/apelido: Miriam/Mirinha, Miroca, Biri, Mi.
- Sua idade: ainda não fiz 18 anos /Elizabeth Bennet feelings
- Se você fosse uma personagem de livro, quem você gostaria de ser? Só uma? Umazinha?
- Qual a melhor parte de se ter um blog?  A liberdade para escrever sobre o que eu mais gosto de fazer – ler.
- 5 coisas que você não suporta: falsidade, fome, sono, tédio, fumaça.
- 5 coisas que você ama: chocolate, bacon, amigos, família e livros.
- Você acha que seu blog é divo? Se a Kellen me indicou pra esse selo, ele deve ser! Sou muito crítica comigo mesma e com as coisas que faço, e procuro dar o meu melhor. (:
- Deixe uma mensagem para seus leitores: agradeço a todos que se manifestam aqui, seja comentando ou falando comigo no Twitter. O retorno de vocês tem muito significado pra mim.

Meme – “7 pecados capitais da leitura”.
   Peguei no blog da Kellen também!

GANÂNCIA
Qual o seu livro mais caro? E o mais barato?
   Mais caro provavelmente foi “O livro das garotas audaciosas”. Não lembro quanto foi na época, mas hoje dá pra encontrá-lo de R$42 a R$69. O mais barato deve ter sido “Harriet the spy”, um livro em inglês que comprei num sebo. Foi R$2, se não me engano…

IRA
Com qual autor você possui uma relação de amor e ódio?

   Suzanne Collins. Jogos Vorazes é uma série incrível!, mas o que ela fez durante os livros quebrou meu coração – e ainda não perdoei.

GULA
Qual você devorou sem vergonha?
   Todos da série Crepúsculo. Chegou uma hora em que coloquei o preconceito de lado e li todos, um atrás do outro; afinal, se fosse pra falar mal, melhor que fosse conhecendo a história.

ORGULHO
Qual o livro que você tem orgulho de ter lido?
   “Dom Casmurro”, que li por vontade própria e gostei muito! Eu era mais nova, e já tinha ouvido fortes críticas aos clássicos brasileiros.

LUXÚRIA
Quais os atributos que você acha mais atraente em personagens masculinas ou femininas?
      Boa aparência (limpinhos e asseados, por favor), educação, delicadeza para com sentimentos… e personalidade.

INVEJA
Quais os livros que você gostaria de ganhar de presente?
   Quero a coleção em inglês e hardcover de Harry Potter e Jogos Vorazes. Alguém quer me dar?

PREGUIÇA
Qual o livro que você tem negligenciado devido à preguiça?
   HÁ! Eu orgulhosamente declaro que deixei de negligenciar a série “O senhor dos anéis”! Mas agora tem Guerra dos Tronos, que eu ainda não tenho, mas quero ler… um dia.

   Deixo o selo e os memes abertos a quem quiser fazê-los. Depois deixem o link aqui, para que eu posso ver. ;)
   Boa semana a todos!

3 comentários:

  1. Essas capas são realmente lindas e eu adorei as suas respostas para este meme, que por sinal é um dos meus favoritos de ver nos blogs.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que a capa "Os contos de Beedle, o Bardo" era obra da própria J.K.Rowling!
    O detalhe na capa de "A Mulher do Viajante no Tempo" é mesmo muito legal.
    Ahh, vou responder o meme dos 7 pecados. Achei bem criativo. :)

    Anna

    ResponderExcluir
  3. Ai que selos/memes lindos, parabéns por eles!

    Oin, que linda a capa de Santos de calça jeans, não conhecia o livro e me apaixonei por ela, simples e fofinha ;) A capa de Ana e o Beijo Francês é muito fofa, sem contar que o livro é um amor!

    Beijokas

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário!
Volte sempre! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Booker Queen! © 2012 | Layout por Chica Blogger| Modificado e hospedado por Miriam Pires| Ícones de redes sociais por Mariana Frioli.