domingo, 5 de agosto de 2012

Book Blogger Hop #28.

É fato que a cada dia surgem mais e mais blogs de livros no Brasil e tem muito blogueiro bom por aí que não é conhecido. Inspiradas pelo Book Blogger Hop que a Jennifer criou no Crazy For Books, e do qual participamos na versão em inglês do site, nós decidimos montar uma versão brasileira. A ideia é mostrar a diversidade de blogs literários que temos no Brasil—e conhecer um pouquinho mais dos blogueiros também. – Murphy’s Library.

A pergunta dessa semana é:

Seus hábitos de leitura mudam de acordo com seu humor? Você lê propositadamente um determinado gênero se está se sentindo triste ou feliz?De vez em quando, sim. O que eu mais faço é ler Álvares de Azevedo quanto estou deprimida. No entanto, na maioria das vezes eu separo meus sentimentos das leituras, porque saio da realidade e nem lembro meu estado emocional.
Já o contrário - a leitura influenciar no meu humor - acontece frequentemente... 


   Quando leio Álvares em dias cinzentos, é porque me identifico com o eu lírico dos poemas. Não consigo pegar, por exemplo, uma distopia pra ler quando estou triste, porque esse gênero me revolta e tudo mais. Fica uma carga emocional muito grande!
   Qual é a relação leituras x humor de vocês?



3 comentários:

  1. Não sei se meu humor influencia tanto nas minhas leituras, mas, como você disse, o contrário é FATO. Acho que minhas leituras é que influenciam muito em quais serão as próximas leituras. Adotei um esquema (Não muito rígido) que chamo de Comédia & Tragédia. Um livro que faz rir, um que faz chorar, um leve, um pesado e por aí vai. Pra não ficar só na gargalhada e nem tanto na depressão/raiva/frustração.

    Em momentos cinzentos (não sei explicar direito quais são esses momentos mas enfim) gosto de recorrer às ficções cristãs (Um dos meus gêneros favoritos) porque sempre me marcam de alguma forma, mostrando de outras formas o amor de Deus e etc.

    PS: Quando eu leio algum livro da Becky Bloom fico mão aberta que nem a personagem. É um perigo o.O

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente meu humor influencia na leitura! Rs...

    Beijos,
    Vini - Livros e Rabiscos
    http://www.livroserabiscos.com/2012/08/album-da-semana-34-electra-heart-de.html

    ResponderExcluir
  3. AAAAH, o gênero de livro muda conforme o momento que estou passando na minha vida SIM e acho isso muito interessante, a leitura se torna mais proveitosa. Mas não acho que a leitura influencie no meu humor.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário!
Volte sempre! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Booker Queen! © 2012 | Layout por Chica Blogger| Modificado e hospedado por Miriam Pires| Ícones de redes sociais por Mariana Frioli.