Lidos em Julho:
- Destino, Ally Condie.
- Insaciável, Meg Cabot;
- As vantagens de ser invisível, Stephen Chbosky;
- Morte nas nuvens, Agatha Christie;
- O Dia da Caça, James Patterson;
- Crônicas para jovens – de amor e amizade, Clarice Lispector (releitura).
Resenhas de Julho:
- Ladrões de Elite, Ally Carter;
- Destino, Ally Condie;
- Insaciável, Meg Cabot;
- As Vantagens de Ser Invisível, Stephen Chbosky.
Pensamentos:
É claro que, se minhas férias tivessem sido como deveria ter sido (o mês inteiro, intocado pelas aulas) eu teria lido mais. O fim do período foi tão punk que eu só lembrei que tinha que ler no meio do mês – quando, adivinhe só!, as aulas acabaram… (e Insaciável é gigante).
Livro favorito de Julho:
“As vantagens de ser invisível”, porque ele me deixou com sentimentos muito conflitantes. E não será esquecido tão cedo.
Feitos do mês:
- Eu orgulhosamente criei mais 2 monstrinhos. Esses são especiais: meu primo, que não gostava de ler nem legenda de filme, leu Percy Jackson e O Ladrão de Raios e amou! Tive a chance de ver o filme com ele e falar muito mal da adaptação. E meu irmão não lia, simplesmente. Eu lhe apresentei Assassin’s Creed – o livro, e ele devorou! (o fato de ser originário de um videogame tem tudo a ver) É como digo: as pessoas só tem que achar um ponto por onde começar…
- Ainda com minha nota do ENEM, fui aprovada para Engenharia Civil em duas universidades. Não assumi a vaga, mas decidi que é isso que quero fazer.
Goodbye, Julho!
Foi ótimo! Conheci novas bandas, pessoas e livros.
Pensei estar em Junho durante 15 dias, porque as férias demoraram a começar, mas uma vez nelas… eu e Julho nos entendemos perfeitamente! (:
Hello, Agosto!
Me dê um B! Me dê um I! Me dê um E! E você já deve ter percebido que eu estou soletrando BIENAL! Acontece que tenho 80% de chances de ir no último fim de semana, e considerando a distância da minha casa até lá, podemos dizer que estou quase certa. Só preciso torcer para que nada dê errado… (eu não vou reclamar sobre o qual INCRÍVEL vai ser o primeiro fim de semana. não vou.)
Eu deveria voltar às aulas, mas tem uma ameaça de greve rondando o Instituto. Ele é o único no Brasil que ainda não aderiu.
Começo o mês lendo…
Estou decidida a diminuir a pilha de livros… Por isso comecei O Senhor dos Aneis – A Sociedade do Anel. A verdade é que eu quase desisti, porque estou lendo-o há 5 dias e nem cheguei à página 200! Mas, uma vez dentro da história, é difícil sair dela.
