Este número, no formulário, corresponde aaao…
Então, neste momento em que ruminava o seu complexo de inferioridade, quando finalmente conseguiu dormir, um pé entrou de sola no seu sono.Então, ao ter o livro em mãos eu senti que ia ser algo diferente. Começando pela primeira impressão: a capa. Tem toda uma montagem, com carimbos, ilustrações e fotos. Aí você para e vê o formato do livro. Hei, isso me lembra um passaporte! Hmm, e viagens… Realmente, tudo a ver. E, folheando, dá pra ver a riqueza de recursos gráficos utilizados para compor o livro. Mas é claro, é uma obra de Guto Lins!
![]()
Nome: Caderno de viagens
Autor: Guto Lins.
Editora: Dimensão.
Sinopse: Guto Lins reafirma seu talento extraordinário não só como narrador, mas também como artista gráfico. A narrativa ágil de diferentes experiências de viagens vai fazer o leitor jovem pensar, rir muito e logo pensar em recomeçar a leitura. Imagens e textos se misturam neste “caderno”, contando casos surpreendentes e irônicos. Com um diálogo rápido e jovial, realiza uma conversa “super pop” com os jovens de hoje.
- O seu sorriso está bem no lugar da faixa: Ordem e Progresso, mas está causando a maior desordem na minha cabeça.Essas sacadas são tão divertidas no livro!
Olá queridos! Vim hoje rapidinho pra trazer pra vocês uma promoção relâmpago. É só seguir os perfis que estão na frase a seguir e retuitá-la!
Siga @edsonrossatto e @miriambqueen. Dê RT. Sorteio do livro @CemToques Cravados quando Rossatto atingir 1050 seguidores.
Pra quem ainda não sabe, o Edson é da Andross Editora, que é parceira do blog. Não perca esta oportunidade!
Até a próxima! E não se esqueçam de que dia 20 ocorre o sorteio de 20 livros da Andross Editora! *-* Clique aqui para saber como participar.
;*
Always remember that to forgive is to set someone free.Eu não curto muito a leitura sobrenatural. No entanto, estava com uma grande curiosidade para ler este livro, e a sinopse não pareceu algo muito surreal, então fui em frente, mesmo com a premissa do assunto “anjos”.
Katrina é conhecida na escola como “A Garota do Café”, porque ela ajuda sua avó a manter a cafeteria Mundo Escandinavo da Anna. Mesmo com seu nome remetendo a um furacão, ela é uma pessoa comum, que não deixa as coisas fora do lugar quando passa. Seus pais morreram num acidente de carro quando ela tinha três anos (eu achei isso muito clichê. Acidente de carro? Três anos? Qual é, não pode acontecer isso sempre na vida das pessoas!). Sendo assim, a única família de Katrina era sua avó, que é um pouco teimosa e insiste em não modernizar o café. As duas estão afundando em dívidas e perderam praticamente todos seus clientes para um café que abriu logo ao lado, o Java Heaven.![]()
Nome: Coffeehouse Angel (O anjo da cafeteria)
Autora: Suzanne Selfors.
Editora: Walker & Company
Sinopse: When Katrina spots a homeless guy sleeping in the alley behind her grandmother's coffee shop, she leaves him a cup of coffee, a bag of chocolate-covered coffee beans, and some pastries to tide him over, never expecting this random act of kindness to turn her life upside down. The adorable vagrant, Malcolm, is actually a guardian angel on a break between missions, and now he won't leave until he can reward Katrina's selflessness by fulfilling her deepest desire. Fame and fortune seem like the obvious requests, but after two botched wishes, Malcolm knows Katrina is hiding something from him. But how can she tell him the truth, when her heart's desire has become Malcolm himself?
Nome: Elas escrevem – vol. 2
Sinopse: Cada palavra é uma folha; ramos representam frases. Já árvores são textos. Com isso, elas criam florestas cheias de vida, onde habitam histórias e poesias, algumas das quais estão cuidadosamente reunidas neste livro. Arrisque-se entre os galhos espinhosos de um conto de terror ou debaixo de um salgueiro à luz do amanhecer de um belo verso. São elas, as mulheres, águas doces de um rio calmo e veemente, que banham as páginas deste livro.
Prazo de recebimento de textos: Até 30 de março de 2011
Data de lançamento do livro: julho de 2011
Organização: Cristiana Gimenes e Guaraciaba Micheletti
Mais informações aqui.
Se quiserem saber de outros projetos abertos da editora, podem ir no site deles e dar uma fuçada.
Nome: Histórias envenenadas – contos de fada de terror
Sinopse: Conhecemos contos de fadas como histórias cheias de magia e fantasia que costumamos contar para crianças. O que muitos não sabem é que eles foram concebidos como entretenimento para adultos e que, em sua forma original, traziam fortes doses de adultério, incesto, canibalismo e mortes hediondas. Com o tempo, diversos autores os suavizaram e acrescentaram lições de moral. Em HISTÓRIAS ENVENENADAS, escritores contemporâneos resgataram todo o horror dos contos de fadas originais em releituras de histórias tradicionais ou novos enredos, que não farão nenhuma criança dormir, mas certamente farão você perder o sono...
Prazo de recebimento de textos: Até 30 de março de 2011
Data de lançamento do livro: junho de 2011
Organização: Chico Anes
Book trailer:
Mais informações aqui.
Se amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval.
Escrever é fazer uma síntese da grandiosidade do mar num grão de sal e, ainda assim, esperar ser compreendido.Primeiramente, agradeço à autora pela disponibilidade com que me atendeu e disponibilizou um livro para resenha!
![]()
Nome: Paixão e Liberdade
Autora: Flavia Cristina Simonelli.
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira (selo da Novo Século Editora).
Sinopse: Pode um reencontro com o passado promover mudanças no presente? Quando duas amigas se reencontram após 20 anos, não são as mesmas pessoas, definitivamente. Mas os fantasmas do que já foram se misturam com os novos personagens em que se transformaram, provocando desconforto, assombro, desconcerto.
Camila, uma jovem executiva que tinha tudo para fazer uma carreira brilhante em marketing, acaba por tomar rumos completamente inusitados, em um país distante da Europa, onde vai conhecer a origem das dores do amor e da incompreensão.
Já Isabel, com fortes ambições artísticas, e que desde cedo buscou viver com intensidade as emoções proporcionadas pelo amor, passou por duas relações importantes, que resultaram em uma viuvez e uma separação. Mas paira até os dias de hoje o fantasma de um amor juvenil não vivido, não correspondido, que fica a alimentar aquela zona de desconforto das promessas inacabadas. E para completar, ainda no presente, um amor que apenas lateja, pujante - na figura de Fabrizio, um professor de inglês e artista plástico.
É por meio do olhar sensível dessa personagem e de sua rica troca com a sua amiga de juventude, que o leitor é conduzido a reflexões profundas sobre paixão, compaixão, liberdade e escolhas. Impossível não ter empatia por personagens tão visceralmente humanos, que titubeiam, hesitam, têm medos, mas avançam pela vida, tecendo decisões que formam as tramas de suas existências.
Um romance arrebatador, para prendê-lo da primeira até a última linha.
Comprar: Submarino - Saraiva - Cultura
- (…) A mulher sempre soube a melhor posição para ajudar seu bebê a nascer.
- Não sabe mais? – perguntou Camila.
- Saberia, ainda saberia se não fosse o medo. O medo nos tira o contato com o saber. Coloca-nos diante de tamanhas catástrofes imaginárias…
- Vivemos na unilateralidade de um mundo científico, competitivo, especializado em tudo. Falta-nos o acolhimento, a compreensão, o conhecimento tornado humano. Falta-nos a sabedoria, Camila. A Sofia.
- Se eu soubesse o que é a felicidade, poderia lhe responder. Mas só conheço a satisfação de meus desejos, só isso. Os desejos satisfeitos dão origem a outros desejos. Nunca saí dessa roda viva.
Qual a adaptação de livro para cinema que você mais espera?Até a próxima!
Eu gostaria meeesmo que tivesse o filme da série “Escola de Espiãs”, de Ally Carter. Os livros são ótimos! Mais adaptações dos livros de Sophie Kinsella, como “O Segredo de Emma Corrigan” seriam bem vindos. E eu já imaginei uma adaptação de “A menina que não sabia ler”…
Agora, quanto aos filmes que já estão confirmados, gostaria muito de ver “A garota da capa vermelha” e “Beastly”!
Depois de muito procurar, achei o que queria, e mais ainda. A Cultura disponibiliza os episódios online, para que assistamos. Consegui assistir a temporada inteira! Foi ótimo, porque me atentou para obras brasileiras, grandes clássicos, que eram temas dos episódios. Os meus preferidos foram Macário, Dom Casmurro e O Guardador de Rebanhos. Acho incrível o que o seriado faz: insere a literatura naturalmente na vida dos jovens. Nada de leitura forçada na escola, e tudo mais. Vemos a contextualização da obra no nosso meio, no cotidiano dos relacionamentos.Coincidência não, sincronicidade.