terça-feira, 20 de setembro de 2011

De volta pra estante #35: A Vida, o Universo e Tudo Mais.

– Eu fiquei louco por um tempo – disse Ford – e isso me fez muito bem.
 
   Vou confessar que fiquei com ressaca literária no meio do livro. Não conseguia terminar de jeeeito nenhum! Aí, seguindo a meta de não ler mais nenhum livro até terminar os que eu tinha começado, me forcei a lê-lo. Não ia doer nada, certo?
   Agora, se você não leu os dois primeiros livros da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, vai encontrara spoilers por aqui. Não diga que eu não avisei!

Nome: A Vida, o Universo e Tudo Mais
Autor: Douglas Adams
Sinopse: Após as loucas aventuras vividas com seus estranhos amigos em "O Guia do Mochileiro das Galáxias" e "O Restaurante no Fim do Universo", Arthur Dent ficou cinco anos abandonado na Terra Pré-Histórica. Mesmo depois de tanto tempo, ele ainda acordava todas as manhãs com um grito de horror por estar preso àquela monótona e assustadora rotina. Talvez Arthur até preferisse continuar isolado em sua caverna escura, úmida e fedorenta a encarar a próxima aventura para a qual seria forçosamente arrastado: salvar o Universo dos temíveis robôs xenófobos do planeta Krikkit.
Este é o terceiro volume da "trilogia de quatro livros" de Douglas Adams, um dos mais cultuados escritores de ficção científica de todos os tempos. Seu humor corrosivo e sua habilidade em criar situações improváveis tornam seus livros indispensáveis para qualquer um que tenha capacidade de debochar de si mesmo.
Usando o planeta Krikkit como paródia da nossa sociedade e das guerras raciais, Adams cria uma história divertida, inteligente e repleta dos mais inusitados significados sobre a vida, o universo e tudo mais.
Editora: Sextante.
Comprar: CulturaSubmarinoAmericanas
Depois de ficarem presos na Terra pré-histórica, Artur Dent e Ford Prefect têm que se adaptar à sua nova situação: nada de tecnologia, ou pessoas interessantes para conversar. Cada um estava perdido para um lado, e para quem estava acostumado a ter até os dentes escovados por máquinas, se virar agora será um desafio e tanto.
   Somos apresentados à uma nova explicação sobre a origem da vida humana no planeta, e ainda no livro anterior (O Restaurante no Fim do Universo) entendemos as diversas personalidades que encontramos por aí. Depois de cinco anos presos no meio do nada, Ford e Arthur se reencontram e conseguem voltar para os dias atuais, devido a um zéfiro no contínuo espaço-temporal. Sim, Douglas Adams teve uma ideia ótima! Isto aí significa que havia uma ruptura no espaço-tempo, que causava instabilidade. No caso, ela  levou um sofá vermelho para onde eles estavam, mas na verdade o sofá estava naquele mesmo lugar, só que uns dois mil anos mais tarde. Ao encostarem no sofá, poderiam avançar no tempo quando a ruptura se fechasse. Há, Sr. Adams, finalmente uma explicação plausível! *clap-clap*
   O sofá os leva para Londres, no ano de mil novescentos e oitenta e poucos, no meio de uma partida de cricket. A partir daí Arthut pensa em como era bom estar em casa. Hmm, até parece que os passeios galáticos tinham terminado!

   Tadinho, este é meu exemplar da coleção que está mais desgastado. Andei tanto tempo com ele por aí, tentando terminá-lo, que ele não resistiu e agora tem cara de livro lido. E eu prefiro meus livros com cara de novos. Enfim, foi bom ter lido ele logo, porque posso passar pro próximo. E assim, faltam dois livros para eu fechar a saga. Já li o #4, e devo fazer a resenha muito em breve, porque só estou autorizada a terminar a leitura quando a lista de resenhas atrasadas saírem do papel! ;D


Um comentário:

  1. Li a resenha só por cima, tenho a serie, mas ainda nao li hehehe

    Nossa, eu tbm to no meio de uma ressaca lit. nao consiiigo terminar um livro que to lendo há mais de duas semanas!!
    Já li outros dois no meio para ver se vai, mas ta dificil, o pior é que o livro é legal hehehe

    Beijocas
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário!
Volte sempre! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Booker Queen! © 2012 | Layout por Chica Blogger| Modificado e hospedado por Miriam Pires| Ícones de redes sociais por Mariana Frioli.