A cabeça da garota novamente rodava com perguntas e a tranquilidade da noite havia sido substituída por uma nova angústia.
Nome: Estigmas da Luz
Autora: Liana Cupini
Sinopse: “E sucedeu que, quando os filhos dos homens se multiplicaram, naqueles dias nasceram a eles filhas formosas e belas. E os Anjos, os filhos dos Céus, as viram e cobiçaram. E disseram uns aos outros: ‘Venham, escolhamos para nós esposas, dentre as filhas dos homens, e geremos filhos para nós’." Livro de Enoque Aurora é uma garota que apenas deseja ter uma vida normal, depois de ter passado os últimos dois anos internada em uma clínica para o tratamento de uma doença enigmática. Ela acorda de um sonho estranho, e se vê em um lugar diferente, uma ilha misteriosa cercada de desconhecidos. Seu irmão gêmeo, Tomas, que sempre se sentiu um prisioneiro na horrível clinica, vê naquela fuga a salvação, mas a reação da irmã ao descobrir seu plano é a pior possível e isso pode colocar tudo em perigo. Eles conhecerão Sarah, a chefe do Sentinela, que é apenas uma menina. E Gale, dono dos olhos verdes que guiaram a Aurora em seu sonho, e que logo conquista a amizade e confiança da garota. Mas nada naquela comunidade parece ser normal. Tomas terá que provar para a Irmã que o impossível pode acontecer bem diante dos olhos dela, mesmo que ela ainda não consiga roubar as cores como ele. E o que para uns é um dom, para outros é maldição. Segredos, mentiras e pecados por anos escondidos do mundo terão de ser revelados, agora que a luz foi despertada. “Descubra os Segredos Celestiais, descubra um novo mundo”
Editora: Above
Comprar: Site da editora - Saraiva - Siciliano
Mais um livro nacional em mãos! E ponto para nós. Estigmas da Luz é um romance com uma história embasada, que nos traz uma mitologia não tão rara no meio literário, mas de uma maneira bem próxima. Somos apresentados à Aurora e Thomas, dois irmãos gêmeos que passaram um bom tempo de suas vidas em uma clínica. Segundo os médicos, eles tinham uma doença rara e misteriosa, e deveriam ficar internados para receberem o tratamento adequado. Desta forma, passaram a morar nos Estados Unidos, bem longe dos pais e isolados do convívio social.
A primeira cena é de ação; Thomas e mais uns conhecidos organizaram a fuga dele e da irmã daquele lugar, e foram se refugiar em uma ilha, e quando chegam todas a explicações são dadas, uma vez que Lola (apelido de Aurora), na verdade, foi sedada e carregada de lá, e precisa de explicações, que nos são concedidas também. O que ocorre é que os irmãos têm o dom de mudar de cor, como um camaleão. As manchas na pele eram manifestações deste ‘poder’, que estava sendo estudado por Dr. Kuan na clínica.
Os irmãos foram, aos poucos, sendo afastados de sua família; as visitas eram escassas, e o contato foi se perdendo. Não viam nem o avô, que morava na mesma cidade onde estava a clínica. O garoto notou o distanciamento que estava ocorrendo, até mesmo entre ele e a irmã, e escreveu para os pais, relatando tudo a eles. Aí veio a confirmação de que alguma coisa estava errada: ao enviar a mensagem, um enfermeiro veio lhe dar uma dose mais forte do remédio sedativo; toda sua comunicação com o meio externo, então, estava sendo rastreado pelos funcionários. Quantas das mensagens que ele havia enviado e não chegaram ao seu destino? E quantas das respostas eram falsas?
Para sua salvação, o enfermeiro fazia parte de um grupo que ia contra os princípios da clínica, e portanto, passou a ajudar Thomas. A partir daí se abriu um mundo novo: a verdade sobre sua origem e sua vida, nunca antes revelada por alguém.
Na ilha Padma, todas estas coisas foram contadas à Lola, que ouvia tudo com atenção e incredulidade. A verdade era muito difícil de se aceitar. Mas, com tantas coisas acontecendo na sua frente, como ignorá-la?
A jornada se inicia: uma busca pela própria identidade, os conflitos envolvendo pessoas amadas… Muitas, mas muita reviravoltas mesmo. Nem tudo é o que parece ser.
Este livro fez parte da maré de leituras empolgantes pela qual eu estava passando. Ação, romance, ficção… Tudo tão bem construído, que quando acabou eu fiquei atrás de marcas nos pulsos, e me lembrando da história sempre que via um dos lugares nela mencionados. É muito bom quando escritores criam novas versões para os fatos que conhecemos e lidamos no dia-a-dia. Melhor ainda quando eles são palpáveis, quer dizer, uma fantasia real.
Encontrei alguns erris, mas estou com a primeira edição, ou seja, eles devem ter sido corrigidos na segunda. Uma alteração importante foi a capa;
A primeira; |
A segunda, mais recente. |
Não sei qual prefiro. As duas têm um Q de mistério, muito envolventes. Eu tenho ambas, porque minha edição é a primeira, mas veio com a jacket da segunda! #luxo
Estigmas veio contribuir para o rol de boas leituras nacionais, e reforçar o talento que encontramos por aqui. Não percam a oportunidade de lê-lo!
Nossa!
ResponderExcluirEu quero muito ler esse livro. Já faz um tempão que está na minha lista de compras e ainda não levei adiante. Mas tenho o outro livro da Liana, em breve vou ler. De qualquer forma, vendo o livro aqui, deu mais vontade de ler.
Beijo!
http://janinestecanella.blogspot.com/
Gostei mais da segunda capa.Faz tempo que quero ler este livro.
ResponderExcluir-------Erica Marts-------
----Leituras & Fofuras----
www.leiturasefofuras.com.br