segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Top 5

   Oi pessoas. Por problemas técnicos, esse post veio atrasado, me desculpem. Dessa vez vai ser diferente, o último filme que vi no cinema foi Chernobyl e como o filme não me animou para escrever uma resenha, por nem ser tão bom assim, vou fazer algo diferente. Um top 5 desse estilo de filme (thriller, suspense, terror).
   Vou começar explicando, rapidamente, o conceito desse tipo de filme. É bem simples. Tem um pessoal que viaja pra algum lugar, aí nesse lugar existem pessoas com deformações físicas por algum motivo, que se excluem do resto do mundo, são canibais e caçam todo mundo que aparece por lá, aí eles vão matando as pessoas, uma à uma, às vezes sobra alguém pra contar história ou morrer na sequência do filme. Mas é basicamente isso. Nem dá para considerar isso como spoiler. Eu sei que não parece muito interessante, mas sabe qual é o mais incrível desses filmes? Assista com alguém que se assusta facilmente (ou não) e você vai rir muito dessa pessoa. Portanto são sempre divertidos para mim. Ainda vou convencer a Miriam a assistir comigo, ela sempre foge desses filmes, medrosa.
   É difícil decidir qual desses filmes é realmente o melhor, mas sei bem qual é o pior. Vou fazer o meu top 5, mas você provavelmente colocaria em ordem diferente, se é que alguém além de mim ainda assiste essas coisas. Vou começar pelo quinto, porque como eu disse, pelo menos eu tenho certeza que foi o pior.

5 - Chernobyl - Sinta a Radiação

Sinopse: Do mesmo produtor e roteirista de Entidade Paranormal, o filme segue um grupo de amigos que decidem passar suas férias em Pripyat, uma cidade abandonada no norte da Ucrânia, próxima a usina de Chernobyl, lugar onde ocorreu o maior acidente nuclear da história. Eles acabam ficando presos na cidade-fantasma apenas para descobrirem que, não estão sozinhos...
Elenco: Devin Kelley (Amanda), Dimitri Diatchenko (Uri), Ingrid Bolsø Berdal (Zoe), Jesse McCartney (Chris), Jonathan Sadowski (Paul), Nathan Phillips (Michael), Olivia Dudley (Natalie). 
Trailer 

   De todos, é com certeza, o mais previsível (não que os outros não sejam, rsrs). E como eu sou chata contei quase todas as partes do filme, antes de acontecerem, para o meu primo que estava ao meu lado no cinema. A surpresa foi eu não errar nenhuma vez. Só teve uma vez que eu assustei, porque eu realmente não imaginei aquilo. Mas o filme cria muita tensão, o problema é que é muita tensão para pouca história. Você não se envolve com as personagens, não torce por elas. Um ponto pela música do começo, que é legal: We’ll Be Alright, do Travie McCoy.

4 - Plataforma do Medo

Sinopse: Após adormecer em uma estação do metrô de Londres, Kate (Franka Potente) termina ficando presa no local. Seu maior problema não é exatamente permanecer na estação durante a noite, mas sim ter que lidar com os mendigos e estupradores que rondam as estações da cidade. Para complicar ainda mais há a ameaça de algo que parece ser uma forma de vida.
Elenco: Emily Gilchrist (Karen), Franka Potente (Kate), Kelly Scott (Mandy), Ken Campbell (Arthur), Sean Harris (Craig), Vas Blackwood (George), Paul Rattray (Jimmy).
Trailer

   Esse filme é tenso. Eu nem sei bem porque ele está em quarto, eu até quero assisti-lo de novo depois. É um pouco diferente dos demais, pelo ambiente, personagem e tudo mais. Até o desfecho é meio diferente. Eu gosto desse filme. Para quem gosta do gênero, é uma boa opção. 

3 - Abismo do Medo

Sinopse: Um ano após um trágico acidente, algumas amigas vão explorar uma caverna. Logo elas descobrem que talvez alguém tenha entrado ali antes, mas nunca saído vivo. Um acidente faz com que uma rocha se desprenda e as amigas fiquem presas na caverna. Com a saída bloqueada, elas passam a explorar o local, buscando outro meio de sair. Porém elas passam a ser perseguidas por estranhas criaturas, que se escondem na escuridão da caverna.
Elenco: Molly Kayll (Jessica), MyAnna Buring (Sam), Natalie Jackson Mendoza (Juno), Alex Reid (Beth), Oliver Milburn (Paul)
Trailer   

   Eu gostei bastante desse, devo admitir. É mais do mesmo, mas ainda assim eu gostei do roteiro. Acho que foi bem trabalhado, as atuações não foram ruins e levei bons sustos. Tenho ótimas memórias do dia que assisti esse filme. Como eu disse, é super divertido assistir acompanhada de pessoas que se assustam, gritam e pulam. Eu recomendaria, é um bom filme. E depois, Abismo do Medo 2, que é exatamente uma continuação do primeiro, mas que deixou a desejar. E há rumores de um terceiro filme vindo por aí.

2 - Viagem Maldita

Sinopse: Bob é um detetive durão de Cleveland. Para comemorar seu aniversário de casamento com Ethel, ele decide levar toda a família para uma viagem através da Califórnia. Ao fazer um desvio, Bob leva a família a um trecho desolado do deserto, onde não há viva alma por milhas. O carro deles tem um problema. Porém uma ameaça ainda maior surge quando a família Carter percebe que está cercada por um clã sedento de sangue, que vive escondido nas colinas.
Elenco: Ted Levine (Bob Carter), Kathleen Quinlan (Ethel Carter)
Trailer    

 
   É um remake, na verdade.  Eu não vi o original, mas pelo que li, não decepcionou. E eu sei que para muitos, esse viria em primeiro lugar. Tem cenas mais fortes, é o mais sangrento, eu acho. É verdadeiramente angustiante. E conta com atuações bem legais. Acho que esse é um clássico do gênero. É outro que vou rever em breve. E teve continuação: O Retorno dos Malditos. Ainda com cenas fortes, mas com uma história menos cativante e menos interessante. Mas ainda é legalzinho.

1 - Pânico na Floresta

Sinopse: Cinco amigos percorrem uma trilha na floresta, em pleno estado da Virginia. Após pegarem o caminho errado, eles se deparam com uma família de canibais, que possui o rosto desfigurado devido a diversas gerações cosanguíneas terem nascido. Desesperados após serem capturados, os amigos agora querem apenas fugir do local o mais rápido possível.
Elenco: David Huband (Trooper), Desmond Harrington (Chris Flynn), Eliza Dushku (Jessie Burlingame), Emmanuelle Chriqui (Carly), Garry Robbins (Saw-Tooth), James Downing (Trucker)
Trailer   

   Em primeiro lugar por um motivo especial: me fez dormir com a minha mãe. Eu era bem nova quando vi esse filme e tive pesadelos a noite inteira. Se você viu e está aí pensando que eu sou fraca, ok. Talvez eu seja, mas foi o primeiro filme nesse estilo que eu assisti. E eu gostei bastante do roteiro, mesmo que siga aquela premissa básica que eu expliquei no começo. Depois veio Pânico na Floresta 2, que não é uma continuação e traz uma ideia diferente do primeiro. E é também pior. E depois ainda veio Floresta do Mal – Caminho da Morte (Pânico na Floresta 3), mas esse eu não vi. Ainda.

 Sinopses tiradas do filmow (meu eterno companheiro).

7 comentários:

  1. Gostei bastante do top 5 de filmes, mas só assisti mesmo o Chernobyl >.<"
    E pior que eu gostei do Chernobyl, mais por causa da história que está por trás do filme mesmo.
    Gosto do gênero terror, mas tem alguns tão trash que não dá vontade de ver!

    ResponderExcluir
  2. Filme deste gênero ser - muito - previsível meio que... perde o sentido. Chernobyl já fica de fora do "to watch", só se estiver muito animado pra mudar de ideia. hahaha

    Agora sei quais valem a pena, muito bom o top 5!

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHA, VOCÊ NÃO VAI me fazer ver esses filmes! AHAHAHAHA, nunca!
    Uma vez vi um desses de terror na escola (4ª série. Eu e minha mãe fizemos barraco, sim ou claro?) e foi suficiente.
    Argh. Argh. Deixo você ver todos por mim!

    ResponderExcluir
  4. eu gosto muito de filmes desse gênero, mas me assusto muito fácil com qualquer coisa. por isso, se um dia for assistir algum desses que você indicou, vou tentar não ser motivo de risadas pra alguém :x

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro Abismo do Medo. <3 Tudo bem que eu sou muito dramática com esse tipo de filme e grito um pouco demais, mas ainda assim é maravilhoso.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu não sou muito fã de filmes de terror por isso não tenho opiniões sobre esses filmes e nem acho que eu vá ter, mas a ideia do post é legal, principalmente porque muitas pessoas são apaixonadas por esse gênero.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  7. Se me disserem pra escolher um estilo de filme pra assistir terror é a ultima escolha, mas concordo que quando vemos com amigos ou primos a coisa se torna legal já que acabamos ignorando nosso medo para rir do alheio kkkkkkk... Eu assisti todos e na minha opinião Plataforma do Medo é melhor do que Viagem Maldita, não sei se é porque não me lembro muito bem de Viagem Maldita se a lista fosse minha colocaria Plataforma do Medo numa posição melhor do que Viagem Maldita!

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário!
Volte sempre! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Booker Queen! © 2012 | Layout por Chica Blogger| Modificado e hospedado por Miriam Pires| Ícones de redes sociais por Mariana Frioli.