sexta-feira, 3 de agosto de 2012

De volta pra estante #64: Eclipse.

# - Eclipse Nome: Eclipse

Autora: Stephenie Meyer.

Editora: Intrínseca.

Comprar: SubmarinoSaraivaFNAC.

“ – Você é... bom, não exatamente o amor da minha vida, porque eu espero amar você por muito mais tempo do que isso. O amor da minha existência. Não ligo para quem é lobisomem e quem é vampiro. Se Angela se transformar em bruxa, poderá se juntar à festa também.” (Ang, estarei torcendo por você!)

   A série continuou contando a vida de Bella – já reconciliada com Edward. Ela quer se tornar uma vampira, e ele é contra; segundo o sanguessuga, ela perderá sua alma e pode ficar condenada pelo resto de sua existência (inserindo aqui ideias de Céu/Inferno). Os argumentos de Bella são válidos, e eu concordo: imagina se ele permanecesse com 17 anos pra sempre, ao lado dela, enquanto a garota envelhece? Argh. A condição que ele propõe é que ela viva ao máximo as experiências humanas – tais como comparecer ao baile de formatura e ir para a faculdade.

   No mundo dos “anormais” algumas coisas estão fora do lugar: uma sequência de mortes em Seattle indica que alguém está criando vampiros desgovernadamente. Bella tem seu quarto revistado – e o invasor não deixa nenhuma pista. Quanto a esses fatos, Alice não consegue ver o futuro com clareza. Não é o melhor momento para priorizar endereçamentos de convites para a formatura…

Como se não bastasse, Bella se vê no meio de uma disputa entre Jacob e Edward. Os dois são extremamente antagônicos, e ela fica louca de indecisão – se bem que Edward é bem mais sutil. Jacob é bem mais direto. Qual seria a melhor estratégia?

 

   Olha, este livro foi o menos bom até agora; a autora enrola mais do que de costume, repete diálogos do tipo “eu te amo mais” e “meu amor por ele é diferente”, e para a ação ela se agarra a uma trama que não merecia essa atenção toda. Sinceramente, obsessões tem limite! (ou não, já que são obsessões, mas enfim)

   Por outro lado, a agitação no final foi fundamental para o desenvolvimento de alguns personagens. Pude finalmente conhecer a cena em que Jacob dorme abraçado à Bella na frente de Edward (que ficou na minha cabeça desde quando vi esse vídeo do Felipe Neto – procura lá por volta dos 8’24”). Tá, fora o que o Felipe falou (não concordo, tem todo um porquê por trás), a conversa entre os dois foi uma das melhores partes.

   Falando em desenvolvimento de personagens, conhecemos o passado de Rosalie e Jasper. Deu pra entender claramente porque a Barbie Vampira é contra a ideia de Bella se transformar. A bitch garota subiu no meu conceito!

 

– Gostaria de ouvir minha história, Bella? Não tem um final feliz.… Mas qual das nossas histórias tem? Se tivéssemos finais felizes, todos estaríamos sob lápides. (Rosalie)

 

Agora vou ler Amanhecer, pois tô morrendo de vontade de saber o futuro da Bella… Já que não tenho o dom de Alice.

4 comentários:

  1. Oi Miriam.
    Parabéns pela resenha.

    Eu amo essa saga, mas tenho que concordar com voce sobre a repetição de algumas coisas.

    Beijos

    Gabyh - Vida de Bookaholic
    http://vidadebookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. faz tanto tempo que li... preciso reler... '-' antes do filme.
    lembro que na época, foi o livro que mais gostei.
    '-'
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  3. Hi Girl.

    Dando uma passandinho pra avisar que indiquei um selinho aqui pro Booker Queen.

    Beijos

    Gabyh - Vida de Bookaholic
    http://vidadebookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa série \o/ Parabéns pela releitura!!!
    Acabei de conhecer seu blog e achei ele bem fofinho. Já estou seguindo =) Agora te convido a conhecer o meu, seguir e claro deixar sua opinião.

    http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com/
    Bjos e sucesso!!!

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário!
Volte sempre! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Booker Queen! © 2012 | Layout por Chica Blogger| Modificado e hospedado por Miriam Pires| Ícones de redes sociais por Mariana Frioli.