terça-feira, 11 de setembro de 2012

#recomendo: YA’s com vampiros de verdade.

   Se você estiver atrás de algo MAU, leia Drácula. Anne Rice também tem livros que fazem jus à tradição de horror. Mas hoje vou falar de livros voltados para jovens adultos (YA’s), especificamente de uma série na qual vampiros não brilham no Sol.
VAMPIRE ACADEMY
   Na série Academia de Vampiros nos deparamos com três tipos de seres:
1. Os Morois. São vampiros que precisam de sangue para viver, mas também comem alimentos “normais”. Podem se expor ao Sol, mas se desgastam rápido. São tão mortais como nós. Cada um possui domínio sobre um elemento da natureza – terra, água, ar, fogo…
2. Os Strigois, vampiros morto-vivos. Um Moroi se transforma em Strigoi se, ao se alimentar, sugar todo o sangue da pessoa. Strigois não podem se expor à luz do Sol, pois ela queima, e mesmo com altas capacidades de regeneração, é um incômodo que pode levar às cinzas. São imortais, podendo ser derrotados com uma estaca de prata no coração, decapitação ou queimados.
3. Os Dhampir. Eles surgiram há muito tempo, da relação entre humanos e Morois. Atualmente esse relacionamento é mal visto pela sociedade, de modo que essa raça se mantém a partir da reprodução entre Morois e outros Dhampirs (dhampirs + dhampirs são inférteis!).

    Os Morois tem seu reino e um conselho de 12 famílias reais. A St. Vladimir é um colégio interno (academia), onde morois e dhampirs estudam desde pequenos, sob proteções mágicas contra os Strigoi. Os vampiros aprendem conhecimentos básicos e também como controlar sua mágica; os demais, além do básico, têm um programa voltado para proteção dos Moroi, uma vez que, depois de formados, eles serão seus Guardiões.

   Na trama, Rose e Lissa fugiram da St. Vladimir e passam um bom tempo escondidas no mundo humano, até serem encontradas por um grupo de guardiões; ela é a última de sua linhagem, os Dragomir, e Rose é sua melhor amiga. Além disso, elas têm uma conexão psíquica, desde um acidente que aconteceu há anos.
   De volta à Academia, elas têm que correr pra recuperar o tempo perdido, dramas pessoais e uma ameaça que cresce ao redor de Lissa. – Isso, só no primeiro livro.
   Depois, a trama vai se desenrolando para uma panorama maior, que envolve outros personagens e lugares, mas sempre focada em Rose e Lissa. A primeira é quem narra os fatos, e mesmo quando estão separadas, a tal conexão nos permite conhecer o que acontece do outro lado. 

   No Brasil, os cinco primeiros volumes já estão à venda e, segundo minhas informações, o último ainda não tem previsão de lançamento. Mesmo assim, leia! Os livros são totalmente envolventes, daqueles que a gente lê um atrás do outro porque não aguenta esperar, e quando vê que terminou rápido, se arrepende (ou não).
  Tive várias projeções de como seria um filme da série, mas acho que não ficaria satisfeita. Pelo menos posso contar com graphic novels (sem previsão no Brasil).
please2
LEIA! LEIA! LEIA!
 
   Série Academia de Vampiros, por Richelle Mead. Editora Agir.
   Richelle já tratou de escrever um spin off, Bloodlines, que traz personagens já conhecidos, mas que ficaram um pouco no background de AV.

(este post foi escrito dias depois das minhas leituras. No entanto, não é preciso de muita coisa para fazer o espírito fangirl vir à tona! Quem já leu?)

5 comentários:

  1. Estou lendo essa série, mas já faz um bom tempo que terminei o 3º e não comecei o 4º (Ainda não o tenho). Gosto muito dos personagens dessa série embora eu considere a série regular, até agora. Dizem que o 4º é MUITO bom, vamos ver.
    Uma coisa chata sobre VA é que há MUITOS spoilers na internet!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa coleção RSRSR Team Dimitri s2
    Convido-a para seguir:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu amo MUITO essa série. Richelle Let me Hug YOU! O número de vezes que essa mulher já quebrou meu coração... Ainda bem que eu confio nela para colar os caquinhos todos de volta.

    Beijos,
    Cah Lacerda
    The Review Kingdom

    ResponderExcluir
  4. eu não aguento mais coisas relacionadas com vampiros, mas as capas me chamaram a atenção, e se os livros são envolventes, tenho certeza de que vou gostar!

    ResponderExcluir
  5. Um minuto de silencio pela morte do Felipe Fagundes.
    Ok, estou recuperada. Felipe, não te conheço, mas se um dia me ver, não chame VA de regular na minha frente, vai rolar morte! kkkk
    Cah Lacerda, assino em baixo!! AMO AV, comecei a ler antes de lançar no Brasil e tenho um grilo eterno por não ter saído o ultimo aqui, o que enrola ainda mais o lançamento dos outros. PRECISO deles! Bem, acho que eu teria um treco se visse a Richelle, choraria horrores e abraçaria ela feito louca, sem noção do que eu faria. Ela podia vir no Brasil em alguma Bienal, morreria de amores pela editora que fizesse isso.
    E sobre o filme, faz um tempo que está rolando uma fofoca sobre ele, mas faz muito tempo, se brincar mais de um ano, mas até hoje nada. Eu nem sei mais se quero filme, porque quero muito, mas só de pensar que não vai chegar aos pés do livro eu já fico triste. O Dimitri então nem se fala, quando descobri que a minha visão do Dimitri era diferente do da autora, quase morri, porque significa que meu Dimitri não vai ser como o do suposto filme. Mas enfim, se sair vou na pré estreia pulando de alegria. kkkk
    Beijos,
    Laury

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário!
Volte sempre! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Booker Queen! © 2012 | Layout por Chica Blogger| Modificado e hospedado por Miriam Pires| Ícones de redes sociais por Mariana Frioli.