segunda-feira, 17 de setembro de 2012

De volta pra estante #71: Mordida.

Resenha de Insaciável, primeiro volume, aqui!

#71 - Mordida Nome: Mordida

Autora: Meg Cabot.

Editora: Galera Record.

Comprar: SaraivaLeituraFNAC.

“Que ótimo. Como se eu não tivesse problemas suficientes. Agora tenho um bebê que adora cachorros caçadores de vampiros, uma esposa que vive com tanto medo de demônios que reprimiu todas as lembranças de que eles existam e um melhor amigo que não fala de outra coisa. Será que podemos, por favor, mudar de assunto?”

 

   Eu já tinha lido críticas negativas à Mordida, mas estava animada. Quando é que Meg Cabot poderia me decepcionar?

   Não dizem que tudo tem uma primeira vez? Pois é.

   Dando sequência à trama de Insaciável, o livro retoma a vida de Meena Harper, que agora trabalha para a Palatina. Seu irmão ainda depende financeiramente dela, mas está engajado em um projeto que talvez leve ao emprego dos seus sonhos: ao lado de Alaric Wulf, caçando vampiros. A vida parecia estar entrando nos eixos… pelo menos até que seu ex-namorado, David, voltar a procurá-la.

   Ter que lidar com o ex já não é fácil… muito pior quando dois ex se encontram, e um deles é Lucien Antonesco, príncipe das trevas. Depois de seis meses de calmaria, a chuva começou – logo viria a tempestade. Lucien estava mudado, com um brilho diferente e maligno nos olhos. Meena, no entanto, crê que ele pode lutar contra o demônio que abriga, se se recordar da natureza humana. Para tal, ela descobre uma relíquia que pertenceu à mãe dele, e espera que isso possa ajudar.

   Como membro da Palatina, Meena tem alguns benefícios; um deles é o de solicitar que o livro de horas da ~sogra~ fosse incluído em uma exposição de artigos do Vaticano, que passaria pela cidade. O lançamento do evento acabou virando uma operação, pretendendo capturar Lucien. Todos os guardas de alto escalão estariam lá… E um padre brasileiro, Mauricio, chega clamando todas as atenções – mas Alaric tem fortes restrições ao clérigo. Por quê? E a operação será o fim do príncipe das trevas – cada vez mais forte devido a um poder oculto?

 

   Não entendam mal: a história é boa. Eu fiquei agoniada com as reviravoltas e resoluções que foram dadas logo de cara, sem enrolar muito para o final, bem ao estilo Meg. No entanto, os últimos capítulos provavelmente tinham a intenção de ser fiéis à mitologia vampírica! O final acabou sendo um daqueles que a gente tem vontade de mudar. Foi só nisso que Meg pecou – uma pena!

   Ainda acho que vale a leitura, mas evite o último capítulo. Se eu não tivesse essa fixação pra terminar séries, provavelmente teria confiado nas resenhas.

*vai para o canto se lamentar*

(e isso acontece logo agora, quando eu estou atrás de finais perfeitos…)

2 comentários:

  1. Oi, Miriam. Ainda não li Insaciável e que pena que a continuação do livro a decepcionou. Acho que Meg escreve muito, algumas histórias realmente empolgam e são boas, mas outras...
    Tenho curiosidade pela série, mas não são títulos que eu queira para já.Ainda mais agora.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. sempre gostei da Meg Cabot, mas ando muito enjoada de histórias com vampiros :/

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário!
Volte sempre! (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Booker Queen! © 2012 | Layout por Chica Blogger| Modificado e hospedado por Miriam Pires| Ícones de redes sociais por Mariana Frioli.